Secretaria Agrária do PT reúne Movimentos Sociais Rurais e Pré-Candidaturas do PT no DF

Objetivo da atividade foi organizar a pauta do Desenvolvimento Rural Sustentável que será defendida pelos Petistas no plano de governo proposto pelo partido para o DF.

Secretaria Agrária Nacional do PT e Secretaria Agrária e de Mobilização do PT DF realizam café da manhã entre movimentos sociais rurais e pré-candidaturas do PT, para a construção coletiva das propostas de desenvolvimento Rural do Programa de Governo do PT no DF e mobilização para o ato de registro da candidatura do Presidente Lula no dia 15 de agosto.

Participaram da atividade candidato do PT ao governo do Distrito Federal, Júlio Miragaya, e a candidata a Co-Governadora, Cláudia Farinha, Marcelo Neves, pré-candidato ao Senado, Deputada Federal Erika Kokay – Presidente do PT DF, os representantes do MST, do MLT, do MMC e do STTR DF, o Deputado Distrital Chico Vigilante e as pré-candidaturas ao legislativo Distrital e Federal.

Objetivo da atividade foi organizar a pauta do Desenvolvimento Rural Sustentável que será defendida pelos Petistas no plano de governo proposto pelo partido para o DF, a partir das demandas dos movimentos sociais rurais presentes no DF e do documento base elaborado pela Secretaria Agrária Nacional do PT ( leia aqui )

A Secretaria Agrária Nacional, sob a coordenação do Secretário Agrário Nacional Patrus Ananias, promoveu diversos debates entre seus representantes e a direção nacional dos movimentos sociais de luta pela Terra e representantes de povos e comunidades tradicionais, como resultado formulou uma orientação base para o programa de governo Lula 2018 e as propostas estaduais. Esse documento servirá como tese guia para organizar o debate petista sobre o desenvolvimento rural sustentável em todos o Brasil.

A pré candidata a co- governadora Claudia Farinha é líder sindical rural no DF, assentada da reforma agrária no Projeto de Assentamento Santarém na Ceilândia, criado no Governo do PT, é uma legítima representante da mulher rural. Na sua fala trouxe o entusiasmo com a pré-candidatura e a possibilidade de organizar de forma coletiva com os movimentos sociais rurais e urbanos a união campo e cidade para a construção de um DF mais justo, sustentável e solidário.

(Secretaria Agrária Nacional-PT)