Secretaria de Formação Política do PT-RJ realiza evento sobre a Política Nacional de Participação Social

O evento “Diálogos sobre a Participação: A Política Nacional de Participação Social e a Democracia Brasileira” ocorre nesta terça, com transmissão on-line

participação4A Secretaria Estadual de Formação Política do Partido dos Trabalhadores – RJ, convida a toda a militância e à sociedade carioca para dialogar sobre a participação social e popular no Brasil.

Em 23 de maio de 2014, a Presidenta Dilma Roussef assinou o Decreto 8.243, que institui a Política Nacional de Participação Social (PNPS) e o Sistema Nacional de Participação (SNP). Em elaboração desde 2010 pela Secretaria-Geral da Presidência da República, a PNPS e o SNP são frutos de uma trajetória de acúmulos no que diz respeito à participação da população nos ciclos de políticas públicas do Poder Executivo, e tem como objetivo oficializar a participação social como constituinte da construção do Estado brasileiro.

Frente à ofensiva dos partidos de direita, encabeçado pelo Democratas e dos grandes meios de comunicação à esta regulamentação da participação social em nosso país, é fundamental que estejamos organizados debatendo este tema, compreendendo a participação, ao contrário destas organizações, como direito do povo, e não como privilégio das elites.

Queremos dialogar, com todas e todos, os avanços, os limites e os desafios desta medida, e em que medida podemos refletir conjuntamente sobre a participação em nosso país.

Para saber mais sobre o decreto, leia em: www.participa.br

Vem participar!

E TEREMOS EXIBIÇÃO ON-LINE, PARA QUE, NAS RUAS E NAS REDES, POSSAMOS PARTICIPAR DESTE DEBATE.

confirme participação no evento:https://www.facebook.com/events/1457524117827663/