Secretaria Sindical do PT debate pré-candidaturas e papel de órgãos do trabalho

Encontro promovido pela Secretaria Nacional Sindical, comandada por Paulo Cayres, ocorreu durante a Conferencia Eleitoral PT 2024, em Brasília

SNS/PT

Secretaria Nacional Sindical do PT realizou plenária durante a Conferência Eleitoral PT 2024 realizada nos dias 8 e 9 de dezembro, em Brasília

Durante a Conferência Eleitoral do PT, em Brasília, nos dias 8 e 9 de dezembro de 2023, realizamos nosso encontro da Secretaria Nacional Sindical do PT.

Contamos a presença de várias lideranças, dentre elas o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.

Neste encontro debatemos as pré-candidaturas do movimento sindical e o financiamento das mesmas, onde defendemos a equidade na distribuição do fundo eleitoral para as nossas candidaturas. E visando fortalecer o PT estabelecemos a meta de 40 mil novas filiações, até agosto de 2024, para o movimento sindical.

Debatemos também o papel das superintendências e dos superintendentes regionais do trabalho, para que atue em conjunto com os sindicatos buscando contribuir na melhoria das condições de trabalho, quando necessário.

Contamos ainda com a presença do presidente do PT do Distrito Federal, Jacy Afonso, do presidente da CUT do Distrito Federal, Rodrigo Rodrigues, das companheiras Jandyra Uerara, da CUT Nacional, e Janaína Oliveira, da secretaria nacional LGBTQIA+, dos companheiros Sergião, pré candidato a prefeito de Carapicuíba, e Claudir Nespolo, superintendente regional do trabalho do Rio Grande do Sul.

Paulo Cayres
Secretário Nacional Sindical do PT