Setorial de Esporte do PT repudia ação criminosa do jogador Wallace contra Lula

Jogador de voleibol do Cruzeiro/Sada publicou post em rede social que incitava a violência contra o presidente Lula

Site do PT

A resolução está disponível em PDF para baixar

O Setorial Nacional de Esporte e Lazer do PT repudia o crime cometido pelo jogador de voleibol do Cruzeiro/Sada , Wallace , contra o Presidente Lula , incitando a violência em um momento onde estamos no processo de reconstrução nacional em meio a tantas tragédias sociais e humanitárias cometidas pelo governo que ele representa.

Que o referido jogador seja punido exemplarmente dentro da constituição que estamos todos e todas submetidos a ela .

O esporte em sua essência forma cidadãos e cidadãs comprometidos com a unidade, amizade, companheirismo ensinando a lidar com derrotas e frustrações, coisa que esse indivíduo não aprendeu ao longo de sua vida inclusive recebendo bolsa atleta desde de 2012 .

Que sua conduta de violência , totalmente contrário ao espírito esportivo, democrático e um profundo golpe as regras do jogo , exigimos punição já.

Setorial Nacional de Esporte e Lazer / PT