Setorial participa de reunião para construção do Núcleo de Segurança Pública da CUT

Setorial Nacional de Segurança Pública do PT é parceiro da iniciativa da Central Única dos Trabalhadores para incluir no âmbito sindical a pauta da segurança pública

cut

Reunião virtual entre dirigentes da CUT Nacional e o coordenador do Setorial Nacional de Segurança Pública do PT, Abdael Ambruster

No dia 15 de fevereiro o Coordenador Nacional de Segurança pública do PT, companheiro Abdael Ambruster, participou de uma reunião online com a Secretária Nacional de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT, Jandyra Uhera.

Também estiverem presentes, virtualmente na reunião, os companheiros Marcelo Buzetto, consultor de segurança da CUT e Lidney Soares, assessor da Secretaria Nacional de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT.

A reunião teve como foco, a construção do Núcleo de Segurança Pública da CUT (Coletivo de Segurança Pública) com vistas ao debate acerca dos direitos e qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras da segurança pública, das políticas de segurança pública para a população brasileira bem como os temas a respeito de defesa, segurança privada e inteligência de estado.

As futuras atividades contarão com a interlocução das lideranças setoriais de segurança pública nos 18 estados onde o Setorial de Segurança Pública do PT tem sua representação em conjunto comas lideranças sindicais da CUT nesses estados. É uma iniciativa que visa tratar dentro do âmbito sindical a pauta da segurança pública que é um importante tema para a população brasileira, e que terá a participação de operadores da segurança pública, pesquisadores, usuários da segurança pública e lideranças sindicais.

Tal tratativa, no âmbito nacional, de se debater a segurança pública em um coletivo próprio entre o maior partido de esquerda da América Latina junto a uma das maiores Centrais Sindicais do Mundo , sendo a CUT a maior central sindical da América Latina, é um fato inédito.

A classe trabalhadora agradece, a categoria da segurança pública agradece e, toda a sociedade brasileira será beneficiada com essa ação inédita e arrojada que vai de encontro com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Setorial Nacional de Segurança Pública do PT

PT Cast