Setorial vai debater construção do programa de segurança pública de Lula

Reunião ocorrerá no dia 19 de maio as 20h00 e será transmitida através do facebook da Secretaria Nacional de Movimentos Populares do PT

PT Nacional

Secretaria de Relações Internacionais do PT saúda o Partido Rússia Unida pela vitória do presidente Putin com mais de 87% dos votos

O Setorial Nacional de Segurança Pública do PT, em uma grande articulação horizontal em conjunto com os Setoriais e Secretariais Nacionais, faz um chamado nacional para toda militância, movimentos sociais, lideranças sindicais da categorial policial e sociedade em geral para a construção do programa de segurança pública do presidente Lula.

A reunião ocorrerá no dia 19 de maio as 20h00 e será transmitida através do facebook da Secretaria Nacional de Movimentos Populares do PT. Durante a reunião, será efetuada a articulação entre os Setoriais, Secretarias e entidades para o direcionamento dos trabalhos e recebimento de contribuições para a construção do programa de segurança pública do presidente Lula.

Nunca antes na história desse país, uma articulação nacional se fez tão necessária para o enfrentamento da ameaça a nossa democracia, uma articulação para a mudança do sistema de segurança pública que vitimiza corpos pretos, pobres, periféricos, femininos, LGBTQIA+ e originários e dentre esses corpos, também há corpos policiais.

O presidente Lula está viajando o país para uma articulação nacional com partidos, lideranças progressistas, todos juntos contra o fascismo de Bolsonaro e toda sua ideologia do ódio que destruiu o Brasil e vitimou mais de 600 mil vidas pela COVID-19 em razão do seu negacionismo nefasto.

O Setorial Nacional de Segurança Publica entende que todos, todas e todes são importantes para a construção do programa de segurança pública que vai trazer para a população brasileira uma segurança pública realmente humana e cidadã, que respeita os direitos humanos, que protege a vida, o meio ambiente, que valoriza o trabalho policial e que trás a modernidade e a transformação que o sistema de segurança pública do Brasil tanto necessita.

Viva o PT, Viva a militância, Viva a classe trabalhadora, Viva os movimentos sociais,
Viva o nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva