Seu Luiz, presente! Nota de pesar da Secretaria Agrária Nacional

Eles querem nos enterrar, mas não sabem que somos sementes! Contra sua intolerância, viveremos para não deixar o Brasil se tornar o país do ódio!

A Secretaria Agrária Nacional do Partido dos Trabalhadores presta irrestrita solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de luta do trabalhador rural e militante do MST, Luiz Ferreira da Costa, de 72 anos, assassinado na manhã desta quinta-feira, 18 de julho de 2019, vítima do ódio e da covardia, ao ser atropelado por um motorista desconhecido, que avançou com sua caminhonete contra os manifestantes do Acampamento “Marielle Vive”, em Valinhos (SP), enquanto distribuíam alimentos e produtos da reforma agrária à população local em protesto pelo direito de acesso a água para os acampados.

Da mesma forma, nos somamos ao clamor por justiça para que as autoridades responsáveis identifiquem o motorista e tomem todas as medidas cabíveis para responsabilizá-lo, dentro do rigor da lei, por seu crime contra a vida e por seu ato de terror contra o direito político de manifestação das organizações populares.

Protestar não é crime, matar sim.
Eles querem nos enterrar, mas não sabem que somos sementes!
Contra sua intolerância, viveremos para florescer e não deixar o Brasil se tornar o país do ódio!

Seu Luiz, presente!

Viva a Reforma Agrária, viva a Luta do Povo Brasileiro!

Patrus Ananias,
Secretário Agrário Nacional do Partido dos Trabalhadores