Boletim 20 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 14/04/2018 – 12h

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. Neste sábado (140, no acampamento da Vigília Democrática #LulaLivre em Curitiba, mesmo com chuva e frio, o dia começou com um bom dia especial ao presidente Lula, junto com homenagem a Marielle e Anderson. A vereadora e o seu motorista foram vítimas de uma execução no dia 14 de março e até hoje a polícia não deu qualquer satisfação à sociedade quanto aos responsáveis por esse crime político bárbaro.

2. No acampamento #LulaLivre em Brasília, já são 400 pessoas acampadas a cada dia chega mais gente para defender Luiz Inácio Lula da Silva, preso político do juiz Sérgio Moro e de todos aqueles que não admitem enfrentá-lo nas urnas porque sabem que não podem derrotá-lo no voto popular. O acampamento em Brasília está montado nas imediações do ginásio Nilson Nelson e é formado por militantes que vieram de diversos estados do país: Goiás, Minas Gerais, Tocantins, São Paulo, Bahia e outros.

3. Além de todos os movimentos e entidades já mencionados nos boletins anteriores, também está presente nos acampamentos #LulaLivre o Movimento Nacional Contra Corrupção e pela Democracia (MNCCD), que também exige a libertação imediata de Lula.

4. No Piauí, parlamentares e militantes percorrem de ônibus 12 cidades do estado para dialogar com os moradores e denunciar a farsa da prisão de Lula. A caravana repete o que sempre fez Lula ao longo de sua trajetória política e concretiza a tarefa que ele nos orientou: não adianta tentarem calar Lula porque há milhões de brasileiros e brasileiras para ser a sua voz e as suas pernas. No primeiro dia a caravana passou por Demerval Lobão, Lagoa, Monsenhor Gil, Agricolândia, Água Branca e São Pedro. Hoje estão no roteiro São Gonçalo, Santo Antônio dos Milagres, Jardim do Mulato, Angical, Regeneração e Amarante. No próximo fim de semana a caravana vai continuar.

5. URGENTE: a principal necessidade dos acampados e acampadas na Vigília Lula Livre em Curitiba são capas de chuva, agasalhos e cobertores. As doações podem ser feitas no próprio acampamento, na tenda da infraestrutura.

6. Na próxima terça- feira (17), a Assembleia Legislativa de São Paulo será palco do ato Solene “Lula Livre”, às 14h30, no plenário Juscelino Kubitschek. Nesse dia, a sessão ordinária no Parlamento paulista será suspensa para dar lugar ao ato, organizado pela bancada do PT. Lideranças políticas, movimentos sociais, centrais sindicais, estudantes, artistas e representantes de organizações da sociedade civil farão manifestações em defesa da democracia, da Constituição e do direito do ex-presidente Lula à liberdade. Mais detalhes sobre o ato estão disponíveis aqui: https://www.facebook.com/events/877014152478857/?ti=cl

7. A programação do acampamento #LulaLivre em Curitiba teve apresentação do grupo Baque Mulher Curitiba às 10h. Das 14h às 18h teremos atividades infantis com João Bello. A partir das 15h acontecerá o Samba da Resistência. Em seguida, às 16h, teremos um ato dos psicanalistas que vai debater o ódio na política. Na sequência, às 16h30, ocorrerá um ato da militância LGBT. O grupo Partigianos se apresenta às 17h e logo em seguida, às 17h30, ouviremos uma apresentação de percussão, com tambores em homenagem a Marielle Franco.

8. Às 18h teremos mais um ato político na Vigília Democrática com Olívio Dutra, ex-governador do Rio Grande do Sul e ex-prefeito de Porto Alegre; com a poeta Alice Ruiz e a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann. Após o ato, apresentação musical de Estrela Leminski e Téo Ruiz, seguidos do grupo Fato.

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
#Boletim 20 – 14/04/2018 – 12h