Boletim 252 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 29/10/2018 – 19h15

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. Sérgio Gabrielli, professor titular de Economia da UFBA e ex-presidente da Petrobras (2005-2012), divulgou hoje (29) uma “Carta Aberta ao Presidente Lula” na qual analisa o cenário político pós-eleitoral. Para ele, o presidente eleito Jair Bolsonaro retomou uma retórica da “guerra fria” e é uma ameaça real à Constituição, aos movimentos populares e aos direitos do povo brasileiro. No documento, Gabrielli diz que o PT deverá ser um polo de aglutinação das forças democráticas na resistência ao fascismo. Ele louva a atuação dos milhões de brasileiros que se mobilizaram para resistir ao candidato de extrema direita. Leia a íntegra da carta.

2. O ato de boa tarde ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia seguinte à eleição foi puxado por Adriana Prestes, militante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Ela lembrou que a saudação vespertina a Lula já ocorreu 206 vezes na Vigília Lula Livre, o espaço de resistência que reúne militantes em defesa da democracia e da libertação do ex-presidente. “O que nos move é a gratidão por tudo que o companheiro Lula proporcionou à classe trabalhadora”, disse Adriana.

3. No começo da noite de hoje ocorreu na Vigília Lula Livre um ato religioso que deixou uma mensagem de esperança aos militantes da resistência democrática. “A palavra de Deus é nossa fonte de fé”, disse Irmã Inês Pereira depois de ler a passagem do Evangelho sobre o cego Bartimeu. A religiosa disse que o momento é de acumular forças para recomeçar e resistir aos desafios postos pela conjuntura política. Após o ato religioso, os militantes se uniram para dar boa noite a Lula.

Boletim 252 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 29/10/2018 – 19h15