Boletim 275 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 21/11/2018 – 229º Dia de Resistência 19h30

Boletim – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

1. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou nesta quarta-feira (21) uma carta ao 1º Fórum Mundial do Pensamento Crítico promovido pelo Clacso (Conselho Latino-americano de Ciências Sociais). “Fico extremamente feliz que em um momento onde parte da América Latina e do mundo vive a ascensão do atraso – das mentiras, agora chamadas de Fake News, da violência política, da perseguição judicial – surge um grande encontro como esse para lembrar novamente que outro mundo é possível e necessário”, escreveu Lula. Leia a íntegra: https://lula.com.br/lula-ao-clacso-propor-um-mundo-mais-justo-nunca-sera-facil/

2. O ex-presidente Lula receberá nesta quinta-feira (22) a visita do professor e escritor Juan Carlos Monedero, um dos fundadores do Podemos da Espanha. Preso político há sete meses, Lula tem recebido constantes manifestações de solidariedade internacional, sobretudo da América Latina e Europa, onde a escandalosa condenação sem provas do ex-presidente tem sido fortemente reprovada. Monedero estará acompanhado pela presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

3. A professora aposentada da USP Doris Acciolly e Silva conduziu hoje, na Vigília Lula Livre, a saudação da tarde ao ex-presidente. Ela fez questão de cumprimentar os militantes da resistência democrática em Curitiba pela solidariedade a Lula e por reforçarem o processo de denúncia sobre a prisão arbitrária do ex-presidente, condenado por Sérgio Moro sem nenhuma prova de crime praticado.

4. A barraca da saúde na Vigília nesta semana tem ficado sob responsabilidade de Nina Moura, militante do MST de São Miguel do Iguaçu (Oeste do Paraná). “Em saúde o melhor é prevenir. Nosso povo não está acostumado com o frio de Curitiba, então fiz um chá de gengibre com camomila e associei própolis, que tem efeito antibiótico”, contou ela. Os militantes da Vigília têm acesso também à auriculoterapia, que usa sementes de mostarda para energizar pontos da orelha que correspondem aos órgãos do corpo.

Boletim 275 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 21/11/2018 – 229º Dia de Resistência 19h30

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast