Boletim 318 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 3/1/2019 – 272 dias de resistência -20h15

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. Lula recebeu nesta quinta-feira (3) as visitas da presidenta do partido, Gleisi Hoffmann, e da ex-presidenta Dilma Rousseff, primeiras a se encontrarem com ele em 2019. Para ambas, o ex-presidente confidenciou que ficou muito feliz com as homenagens da militância durante as festas de fim de ano e avisou: “Resistam, se posicionem, lutem”.

2. Logo após visitar Lula, Gleisi Hoffmann conversou com a imprensa e deixou claro qual vai ser a postura do partido para conter os ataques dos radicais da extrema-direita. “O que temos que fazer não é comprar briga e bater boca. Temos que defender os direitos do povo, falar do legado, daquilo que construímos durante os 13 anos em que governamos o Brasil e mostrar com dados concretos aquilo que tem que ser feito para melhorar a vida da população”, complementou Gleisi. Leia mais: https://pt.org.br/gleisi-enquanto-nos-atacam-mostramos-ao-povo-o-nosso-legado/

3. Desde a prisão política de Lula, cerca de 328 ônibus com caravanas saindo de Santa Catarina foram marcar presença e compor a Vigília Lula Livre em Curitiba, de acordo com o deputado Décio Lima (PT-SC). É incontável o número de companheiros e companheiras que se deslocaram até a Vigília, alguns em seus próprios veículos, para dar apoio e levar carinho ao ex-presidente.

4. O lançamento de “A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam”, livro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acontece em Lisboa nesta sexta-feira (11), na rua Rodrigo da Fonseca, 56. O evento contará com a presença de João Paulo Rodrigues da Direção Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). O lançamento está sendo organizado pelo PT de Lisboa. https://pt.org.br/livro-de-lula-a-verdade-vencera-e-lancado-em-lisboa/

Boletim 318 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 3/1/2019 – 272 dias de resistência – 20h15