Boletim 335 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 20/1/2019 – 289 dias de resistência – 17h

Boletim – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

1. A candidatura de Lula ao Prêmio Nobel da Paz está sendo encabeçada pelo ativista argentino Adolfo Pérez Esquivel, vencedor da honraria em 1980, e já tem quase 500 mil assinaturas. A reunião com o Comitê norueguês do prêmio está prevista para o dia 1º de fevereiro. Leia mais: https://pt.org.br/indicacao-de-lula-ao-nobel-da-paz-deve-ser-efetivada-em-1o-de-fevereiro/

2. Manifestantes foram à praia do Arpoador neste sábado (19) para declarar apoio ao presidente Lula. O evento batizado de Verão Lula Livre reuniu dezenas de pessoas que em coro, e no mar, pediram pela liberdade de Luiz Inácio. Assista a um trecho: https://www.facebook.com/jaqueline.quiroga.564/videos/10158011461737542/

3. O ex-presidente Lula enviou, no sábado (19), uma carta de solidariedade aos militantes Rodrigo Pilha e Fabiano Leitão, o “Trompetista Vermelho”. Pilha e Fabiano, figuras frequentes na Vigília Lula Livre em Curitiba, foram conduzidos a uma delegacia em Brasília, na semana passada, após um protesto contra o presidente Maurício Macri, da Argentina. Na carta, Lula criticou a repressão. “Eles precisam aprender que Democracia não é um pacto de silêncio, mas sim uma sociedade em movimento em busca de liberdade. Que toquem os trompetistas do Brasil inteiro para acordá-los para a realidade”. Leia a íntegra da carta: https://jornalistaslivres.org/trompetista-e-pilha-recebem-carta-de-lula-em-solidariedade-a-repressao/

4. As atividades da Vigília Lula Livre deste domingo (20) foram coordenadas pelas mulheres. O ato de bom dia ao presidente Lula teve a presença da presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), da secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Karolyne, da secretária de Mulheres do PT-PR, Ana Terra, junto com dezenas de mulheres. Saiba mais: https://pt.org.br/mulheres-coordenaram-as-acoes-da-vigilia-lula-livre-neste-domingo-20/

Boletim 335 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 20/1/2019 – 289 dias de resistência – 17h