Boletim 4 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de São Bernardo do Campo – 8h45 – Lula novamente recebeu centenas de pessoas na noite de ontem. Hoje acordou disposto e tomou café da manhã com a família

Boletim – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

1. Lula novamente recebeu centenas de pessoas na noite de ontem. Companheiros e companheiras de todo país vieram prestar solidariedade. Hoje acordou disposto e tomou café da manhã com a família.

2. A partir das 9h30 será realizada uma missa em homenagem à companheira Marisa Letícia, a militante que fez a primeira bandeira do PT e que lutou ao lado de Lula por um Brasil e um mundo justos e igualitários durante 43 anos.

3. Após a missa teremos um espetáculo musical com grandes artistas que também são lutadores do povo brasileiro: Leci Brandão, Maria Gadú, Flávio Renegado, Tulipa Ruiz, Xênia França, Aíla, Thaíde, Rico Dalasam, Fioti, Eduardo Brechó e outros.

4. Ainda na sexta-feira (6), parlamentares e líderes políticos e sindicais argentinos cobraram do governo Maurício Macri a convocação extraordinária, em caráter de urgência, da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) para discutir a crise no Brasil, diante da ruptura da cláusula democrática do órgão com o pedido de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva baseado em um processo fraudulento e sem que lhe seja garantido o amplo direito à defesa.

5. Uma delegação de parlamentares e dirigentes sindicais da Argentina chegará ainda nesta manhã a São Bernardo do Campo para prestar solidariedade e reforçar a defesa da democracia e de Lula.

6. A Rede Globo, maior inimiga da democracia brasileira desde que foi criada em 1965, embora fale sempre em legalidade como se fosse um bastião do respeito às leis, tem usado reiteradamente – sem autorização prévia e/ou sem dar os devidos créditos – em suas transmissões, especialmente no canal Globo News, imagens geradas pela TV dos Trabalhadores (TVT) e por veículos da imprensa alternativa, como Jornalistas Livres e Mídia Ninja.

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
#Boletim 4 – 07/04/2018 – 8h45

Bulletin 4 – Popular Committee in Defense of Lula and Democracy
From São Bernardo do Campo – Brazil – 4/7/2018 – 8h45 am

1. Lula received hundreds of visitors again last night. Comrades came from across the country to show their solidarity for him. This morning he woke up an had breakfast with his family.

2. At 9:30 AM he will go to a mass honoring his widow, Marisa Leticia, an activist who sewed the first Workers Party flag and who fought at Lula’s side for a more just and egalitarian Brazil for 43 years.

3. After the mass, there will be a music show with great artists who are also fighters for the Brazilian people: Leci Brandão, Maria Gadu, Flavio Renengado, Tulipa Ruiz, Xênia França, Aila, Thaide, Rico Dalasam, Fioti, Eduardo Brechó and others.

4. Last night (April 6), parliamentarians and political and union leaders in Argentina pressured the Macri Government to hold an urgent, extraordinary meeting of the South American Nation’s Union (Unasul) do discuss the crisis in Brazil caused by a rupture in democracy caused by the order for imprisonment of ex-president Luiz Inácio Lula da Silva, based on a fraudulent process without giving him the broad right to defense.

5. A delegation of parliamentarians and union leaders from Argentina are arriving in São Bernardo this morning to show their solidarity and strengthen the defense of democracy and Lula.

6. Rede Globo, the largest enemy of Brazilian democracy since it was created in 1965, speaks about legality as if it were a bastion of respect for the law, has repeatedly used – without authorization or even giving credit- images filmed by the Workers TV network (TVT) in its transmissions, especially on its GloboNews station. It has also used unauthorized images from alternative press outlets such as Midia Ninja.

Popular Committee in Defense of Lula and Democracy
Bulletin 4 – 07/04/2018 – 8h45 am