Boletim 430 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 25/4/2019 – 384 dias de resistência – 20h10

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. Ao visitar o ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira (25), em Curitiba, o escritor e sociólogo italiano Domenico de Masi encontrou, segundo ele próprio, um homem cuja trajetória sempre deu peso maior aos interesses coletivos do que a qualquer questão ou interesse pessoal. “O fato de estar mantido aqui como preso político não mudou em nada o prestígio dele lá fora. Lula continua sendo uma grande liderança do mundo, talvez a maior de todas”, avaliou De Masi. Leia mais: https://pt.org.br/domenico-de-masi-lula-ainda-e-a-maior-lideranca-politica-do-mundo/

2. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski enquadrou, nesta quinta-feira (25), o superintendente da Polícia Federal no Paraná, Luciano Flores de Lima, que havia determinado, de forma espalhafatosa, a constituição de uma plateia de jornalistas, pré-selecionados pela PF, para acompanhar uma entrevista do ex-presidente Lula. O magistrado reafirmou que somente os veículos El País e Folha de S. Paulo foram autorizados a entrevistar Lula, nesta sexta-feira (26). Leia mais: https://pt.org.br/lewandowski-enquadra-pf-que-abusa-de-autoridade-para-expor-lula/

3. O “Boa tarde, presidente Lula!” foi conduzido por duas companheiras de Praia Grande (SP). Aline Fernandes Maeda e Joana Darque Fernandes Sales, filha e mãe, visitaram a Vigília Lula Livre pela primeira vez e se emocionaram com a energia do local. “Quero conhecer todos e todas e me fazer presente neste espaço de luta e resistência, sou advogada, formada pelo governo Lula, do qual tenho muito orgulho”, disse Aline. Leia mais: http://twixar.me/3ZVK

4. Buenos Aires recebe na noite desta quinta (25) o Festival Lula Livre, mais uma iniciativa internacional em defesa da libertação do ex-presidente. O evento, que também pede justiça pela morte da vereadora carioca Marielle Franco, conta com a presença de diversas lideranças políticas e intelectuais do país vizinho e terá como representante do Partido dos Trabalhadores a ex-presidenta Dilma Rousseff. Confira: https://www.youtube.com/user/UMETeduar/live