Boletim 437 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 2/5/2019 – 391 dias de resistência – 19h50

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a visita dos ex-ministros de Direitos Humanos Paulo Sérgio Pinheiro e Paulo Vannuchi nesta quinta-feira (2). Ambos ressaltaram o caráter político e a repercussão internacional da prisão de Lula. Vannuchi ressalta que “a Justiça brasileira, em algum momento, há de se retratar pela perseguição e julgamento político”. E citou que a Associação Americana de Juristas reconheceu a arbitrariedade da condenação de Lula. Leia mais: https://pt.org.br/vannuchi-apos-visita-a-lula-a-justica-brasileira-tera-que-se-retratar/

2. A repercussão no mundo também foi destacada pelo ex-ministro e relator da ONU Paulo Sérgio Pinheiro: “Há um sentimento de indignação com a forma pela qual foi conduzido o processo”. E finaliza afirmando que “a percepção internacional é a de que não há razões para que o ex-presidente esteja enclausurado em uma solitária”.

3. Um dos advogados de Lula, Luiz Eduardo Greenhalgh, estará em Salvador amanhã (3), às 18h30, no Sindae (Rua General Labatut, 65, Barris) e em Feira de Santana no sábado (4), às 9h, na Pousada Central (Rua Marechal Deodoro, 398, Centro). As atividades fazem parte da programação do Encontro Estadual do Diálogo e Ação Petista que acontecerá no dia 4. Leia mais: https://pt.org.br/na-bahia-greenhalgh-faz-debate-sobre-condenacao-sem-provas-de-lula

4. Professores e instituições de ensino entraram na mira do governo Bolsonaro e se tornaram instantaneamente seus principais inimigos – pelo menos até que encontre um novo alvo para atacar. Por isso, não surpreende que a categoria sinta tanta saudade dos governos petistas e tenham ido em peso até a Vigília Lula Livre nesta quinta (2), para demonstrar apoio ao ex-presidente. Representantes do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) participaram, ao lado de outros movimentos, do tradicional Boa Tarde, presidente Lula. Confira: http://twixar.me/6rQKc

Boletim 437 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 2/5/2019 – 391 dias de resistência – 19h50