Boletim 440 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 5/5/2019 – 394 dias de resistência – 18h20

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. O coletivo Brazilian Resistence Against Democracy Overthrow (Resistência Brasileira Contra Derrubada Democrática), sediado em Nova York, quer conceder ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o título de Personalidade do Ano. Em nota publicada no Facebook, o grupo argumenta que “quando estava no poder, Lula não apenas transformou o Brasil em um poderoso agente global, mas também avançou em políticas públicas importantes para a proteção do meio ambiente e dos direitos humanos”. Saiba mais: http://bit.ly/2Lo9HsW

2. No primeiro trimestre deste ano, o desemprego atingiu 13,4 milhões de brasileiros e os trabalhadores demonstram sentir falta do ex-presidente Lula que, junto com sua sucessora Dilma Rousseff, criou mais de 16 milhões de vagas formais. “Falar que Lula foi ruim para o trabalhador é mentira”, afirma o metalúrgico Laerte de Paulo, que disse ter mandado centenas de currículos, mas “até gora nada”. Leia mais: https://pt.org.br/desemprego-em-alta-faz-trabalhadores-sentirem-saudades-do-governo-lula/

3. Na tarde deste domingo (5), a Vigília Lula Livre exibiu o filme de Rafael Urban que retrata a resistência em defesa da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Intitulado “Vigília”, o filme também está sendo lançado no festival IndieLisboa, na capital portuguesa. Antes disso, a Vigília entoou o Boa Tarde, Presidente em mais uma demonstração de solidariedade a Lula. Assista: http://bit.ly/2ZV8E7j

Boletim 440 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia