Boletim 441 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 6/5/2019 – 395 dias de resistência – 19h50

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. A operação Lava Jato se especializou em cometer abusos, a utilizar argumentos que não seriam aceitos em nenhum outro caso e a encaminhar o julgamento para o juiz que mais lhe agrade. Foi assim que condenaram Lula sem provas no caso do Tríplex e a estratégia se repetiu com o sítio de Atibaia. Entenda em 10 pontos como os procuradores e a juíza Gabriela Hardt – a magistrada copia e cola teleguiada por Sérgio Moro – promoveram mais essa perseguição a Lula, no processo do sítio de Atibaia. Leia: https://pt.org.br/farsa-do-sitio-de-atibaia-entenda-em-10-pontos-a-perseguicao-a-lula/

2. Sempre presente em atos e com participação ativa e indispensável na rotina da Vigília Lula Livre, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) também tem ampliado sua maneira de dialogar com o povo. Nesta segunda (6), seu coletivo de cultura encantou a militância com a apresentação da peça teatral “Nas garras da (In)justiça”, que faz uma paródia do julgamento de Lula com o caso de um homem perseguido pelos poderosos da lei. Assista: http://twixar.me/HzHK

3. Nesta terça-feira (7) a programação segue levando cultura e informação aos visitantes com uma roda de conversa coordenada pelo professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e integrante da organização Consulta Popular, Ricardo Pazzelo. O tema do debate é Gilberto Freyre e a formação do povo brasileiro. Autor do clássico Casa Grande e Senzala, o escritor pernambucano (1900/1987) é um dos mais renomados estudiosos sobre as complexas relações sociais brasileiras e segue atualíssimo e polêmico.

Boletim 441 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 6/5/2019 – 395 dias de resistência – 19h50