Boletim 442 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 7/5/2019 – 396 dias de resistência – 20h35

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. Um grupo de policiais militares de vários estados do Brasil divulgou manifesto no qual defende a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O grupo lembra que a Lei Federal 12.191/2010, sancionada pelo petista, concedeu anistia a policiais militares e bombeiros do Rio Grande do Norte, Bahia, Roraima, Tocantins, Pernambuco, Mato Grosso, Ceará, Santa Catarina e Distrito Federal, que haviam sido punidos por participar de movimentos reivindicatórios. Leia mais: https://pt.org.br/policiais-e-bombeiros-divulgam-nota-pela-liberdade-de-lula/

2. Analisando a decisão dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) pela redução da pena de Lula, no caso do tríplex do Guarujá (SP), que dá a defesa do ex-presidente a chance de pedir a progressão de cumprimento da pena do regime fechado para o semiaberto a partir de setembro ou outubro, analistas da consultoria de risco político Eurasia Group, foram diretos e objetivos: a batalha de comunicação contra políticas de arrocho do governo de Jair Bolsonaro (PSL) vai ganhar seu maior e mais poderoso inimigo se Lula tiver liberdade para falar. Leia mais: https://pt.org.br/para-consultoria-liberdade-de-lula-ameaca-reforma-da-previdencia/

3. A Caravana Lula Livre com Fernando Haddad chega a sua segunda etapa nacional e percorre, dessa vez, o Sudeste do Brasil. Além de promover a defesa do ex-presidente, ao denunciar o caráter político e arbitrário de sua prisão, nessa nova fase a mobilização também vai discutir com o povo brasileiro os desmontes promovidos pelo atual governo na educação e debater a absurda reforma da Previdência. Confira a agenda completa: https://pt.org.br/confira-a-agenda-da-caravana-lula-livre-com-haddad-no-es-rj-e-sp/

4. Após o tradicional “Bom dia, presidente Lula”, a militância da Vigília Lula Livre participou de roda de conversa nesta terça-feira (7) coordenada pelo professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e integrante da organização Consulta Popular, Ricardo Pazzelo. O tema do debate foi Gilberto Freyre e a formação do povo brasileiro. Os presentes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a obra do escritor pernambucano, autor do clássico Casa Grande e Senzala, e sobre como ela ainda reverbera nos tempos atuais. Confira: http://twixar.me/03qKc