Boletim 446 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 11/5/2019 – 400 dias de resistência – 19h55

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), na noite de sexta-feira (10), um pedido para que seja concedido ao petista regime aberto. Ao fazer o pedido, no entanto, a defesa de Lula não abriu mão de pleitear a nulidade do processo do chamado triplex e a absolvição do ex-presidente. Os advogados já informaram, por mais de uma vez, que o foco da defesa é fazer com que a Justiça reconheça a inocência do ex-presidente. “Não se busca somente a remodelação da pena ou a modificação do regime inicial de cumprimento, mas a absolvição plena”, escreveram os advogados. Saiba mais: https://pt.org.br/defesa-de-lula-apresenta-recurso-ao-julgamento-do-stj/

2. Em carta inédita em forma de tirinha ao ex-presidente Lula, preso político desde abril do ano passado em Curitiba, a cartunista Laerte homenageia o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, berço político de Lula e que completa 60 anos de existência neste sábado (11). A homenagem foi divulgada pelo site Cartas pro Lula. Na tirinha, Laerte retrata, 40 anos depois da histórica greve de 1979, o reencontro de Lula com João Ferrador, personagem da cartunista que era o mascote do jornal Tribuna Metalúrgica. “Você continua igual”, diz Lula ao encontrar com João Ferrador em sua cela na prisão. Confira: https://cartasprolula.com.br/carta/laerte/

3. Foi realizado neste sábado o evento comemorativo aos 60 anos do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, segunda casa de Lula nos últimos 50 anos. Vários artistas abriram o evento e depois teve início o ato político, com a participação de líderes do campo progressista e representantes dos movimentos sociais. O ponto alto do evento foi um ato político em defesa da liberdade de Lula. Assista: https://bit.ly/2YnkLZa

Boletim 446 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia