Boletim 450 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 15/5/2019 – 404 dias de resistência – 21h30

Boletim – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

1. Milhares de brasileiros foram às ruas nesta quarta-feira (15) em protesto contra os cortes na educação promovidos pelo governo de extrema direita Jair Bolsonaro (PSL). Nas manifestações, estudantes lembraram do legado na área deixados pelos governos do PT e também exigiram a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em São Paulo, Laura Marcelly Morais dos Santos participou da manifestação e disse que cresceu tendo a certeza de que poderia fazer faculdade por causa do ex-presidente, mas agora diz não saber se poderá entrar em uma universidade. Saiba mais: https://pt.org.br/em-sp-250-mil-vozes-avisam-bolsonaro-a-educacao-publica-pertence-ao-povo/

2. O ex-candidato do PT nas eleições de 2018, o professor Fernando Haddad mandou seu recado neste dia de luta em defesa da educação. Ex-ministro da Educação, Haddad lembrou da parceria com Lula na implementação de inúmeras conquistas na área, como a criação de institutos federais e escolas técnicas. Haddad também criticou o desmonte da educação promovido por Bolsonaro que atinge diretamente o desenvolvimento e o futuro do país. Assista: https://www.facebook.com/fernandohaddad/videos/432829520827841/

3. No Bom Dia Presidente Lula desta quarta (15), os militantes da Vigília Lula Livre lembraram da luta em defesa da educação e manifestaram o seu apoio a milhares de brasileiros que foram às ruas em protestos contra os cortes na área. Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC estiveram em Curitiba para levar sua solidariedade a Lula. O Boa Tarde Presidente contou com a presença do companheiro Renato Simões, da Comissão Executiva Nacional do PT.

Boletim 450 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 15/5/2019 – 404 dias de resistência – 21h30