Boletim 464 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 29/5/2019 – 418 dias de resistência – 19h15

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. O Papa Francisco enviou uma carta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em que o encoraja a não desanimar e afirma que “no final, o bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira e a salvação vencerá a condenação”. O Papa também manifesta sua “proximidade espiritual” diante das “duras provas” a que Lula tem sido submetido. O texto é uma resposta a carta enviada em março pelo ex-presidente para o Pontífice. Leia a íntegra da carta: https://pt.org.br/papa-envia-carta-a-lula-no-fim-a-verdade-vencera-a-mentira/

2. A Bancada estadual do PT Paraná participou do ato de “Bom Dia, Presidente!” desta quarta-feira (29). Estavam presentes os deputados Arilson Chiorato, Luciana Rafagnin, Tadeu Veneri e Professor Lemos. Os parlamentares parabenizaram a Vigília Lula Livre pela resistência em defesa do Estado Democrático de Direito e de justiça a Lula, num movimento que já dura mais de 400 dias. Os parlamentares também destacaram a importância da libertação de Lula para barrar os retrocessos que vêm sendo impostos ao povo brasileiro pelo atual governo. Assista: http://bit.ly/2EGX6vk

3. Já o “Boa Tarde, Presidente” de hoje contou com a presença de estudantes de nove países que fazem intercâmbio em uma multinacional instalada em Curitiba. Os jovens representavam, além do Brasil, Peru, República Dominicana, Nicarágua, México, Chile, Alemanha, Argentina e Uruguai em mais uma demonstração de solidariedade internacional ao ex-presidente. Paulo Cayres, presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da Central Única dos Trabalhadores, também esteve presente na Vigília e entoou a saudação a Lula junto com os intercambistas. Saiba mais: https://pt.org.br/jovens-sindicalistas-de-9-paises-visitam-a-vigilia-lula-livre-em-curitiba/

Boletim 464 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia