Jovens sindicalistas de 9 países visitam a Vigília Lula Livre em Curitiba

Sindicalistas vieram para se somar à Vigília e dar “Boa Tarde” ao presidente Lula em seus próprios idiomas, além de trocar experiências com os militantes do Brasil

Cristian Souza

Na tarde dessa quarta-feira (29) a Vigília Lula Livre, em Curitiba (PR), recebeu a visita de mais de 40 jovens sindicalistas do ramo industrial, vindos do Brasil e de outros 9 países: México, Argentina, Nicarágua, Alemanha, Peru, Colômbia, Uruguai, República Dominicana e Chile.

Os sindicalistas vieram para se somar à Vigília e dar “Boa Tarde” ao presidente Lula em seus próprios idiomas, além de trocar experiências com os militantes do Brasil que estão diariamente em mobilização.

Os jovens participaram de uma roda de conversa com o companheiro Roberto Baggio, da direção do MST, e o presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM-CUT), Paulo Cayres.

Carta para Lula

Eles também escreveram uma carta que será enviada ao ex-presidente Lula, em que prestaram solidariedade ao nosso presidente, mantido em cárcere como preso político desde abril de 2018.

“Queremos te desejar força e dizer que sua história de luta por causas justas e nobres dos povos emociona a América Latina e a Europa, e saímos inspirados daqui, levando tudo o que vimos de volta a nossos países. Entendemos que sua prisão é política, e fazem isso porque você é uma grande liderança política perante a classe trabalhadora mundial”, diz o documento.

Os jovens participaram de um intercâmbio internacional de formação organizado pela articulação sindical IndustriAll (federação sindical global) e IG-Metal (maior sindicato metalúrgico do mundo), realizado em Matinhos ao longo da última semana.

Por Setor de Comunicação e Cultura do MST/PR