Boletim 475 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 9/6/2019 – 429 dias de resistência – 18h15

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. O deputado federal Pedro Uczai (PT-SC) e o presidente do PT do Paraná, Dr. Rosinha, visitaram a Vigília Lula Livre neste domingo (9). Eles realizaram um debate com os militantes sobre a atual conjuntura política no Brasil e a defesa da liberdade do ex-presidente Lula. Eles também falaram dos impactos da reforma da Previdência na vida dos trabalhadores e trabalhadoras. Mais detalhes: https://bit.ly/2K7N6PU

2. Neste domingo (9), além da tradicional saudação de bom dia ao presidente Lula, a Vigília Lula Livre realizou na parte da manhã uma roda de conversa sobre a política de drogas, saúde e cuidados com a assistente social e professora Fernandes Almeida. Ela estava acompanhada de um grupo de profissionais da área que participaram do VII Congresso Internacional da Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas (ABRAMD). O debate abordou temas relacionados aos usos de drogas e seus regimes de controle social, técnico e político no contexto da nova política antidrogas que foi adotada pelo governo Bolsonaro. Confira: https://bit.ly/2WAmqOr

3. A cidade de Ceilândia, no Distrito Federal, realizou mais uma edição do Festival Lula Livre neste domingo (9). O evento recebeu o grupo Fuzuê Candango, que animou os presentes e deu visibilidade ao clamor das ruas que pedem pela liberdade do ex-presidente Lula. Saiba mais: https://bit.ly/2WVoJLy

4. O documentário “Chão”, que conta a luta do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e esteve entre os 12 filmes brasileiros selecionados para o 69º Festival Internacional de Cinema de Berlim, será lançado na Vigília Lula Livre. O filme aborda a história da ocupação de uma usina de cana em Santa Helena (GO). O lançamento acontecerá nesta segunda-feira (10), às 15h, e após a exibição será realizada uma roda de conversa com integrantes do MST que fizeram parte do longa, e com a diretora do filme, Camila Freitas.

Boletim 475 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 9/6/2019 – 429 dias de resistência – 18h15