Boletim 536 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 9/8/2019 – 490 dias de resistência – 18h50

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. O linguista e filósofo estadunidense Noam Chomsky voltou a exigir a liberdade de Lula nesta semana. O intelectual apontou que os diálogos entre integrantes da Operação Lava Jato, divulgados pelo site The Intercept Brasil, em parceria com outros veículos da imprensa tradicional, revelam “esforços corruptos” do então juiz Sergio Moro, atual ministro da Justiça, para prender o ex-presidente, “o principal preso político do mundo”, enquanto agia para proteger, por exemplo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “A insistência em evitar que FHC fosse investigado, enquanto fabricava acusações contra Lula, é uma coisa muito grave. Por isso, segundo qualquer parâmetro, Lula é um preso político”. Leia mais em: https://bit.ly/2ZLvBsR

2. O ato de “Bom Dia, Presidente Lula!” desta sexta-feira (9) contou com a participação de integrantes do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep) e também de militantes das cidades paulistas de Presidente Prudente e Santo André. Sérgio, um dos representantes do Sindsep, destacou a importância da luta pela libertação de Lula. “Apoiamos a resistência há quase 500 dias, por causa da prisão política de Lula e do Estado de exceção que estamos vivendo. Prenderam o Lula porque ele seria hoje o presidente eleito”, disse, conclamando a população para a jornada de protestos contra os retrocessos do governo Bolsonaro na áreas de educação e Previdência Social que será realizada em todo o país dia 13. Saiba mais: https://bit.ly/2TpTOTq

3. A campanha pela libertação de Lula, por meio do abaixo-assinado, segue a toda força. O documento, que será encaminhado aos ministros do Supremo Tribunal Federal, pede que os julgamentos de Lula sejam anulados, diante das revelações do The Intercept e outros veículos de imprensa. As reportagens têm mostrado que o então juiz Sérgio Moro tramou a condenação do ex-presidente juntamente com o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato. Nunca houve um julgamento justo. Por isso, o Comitê Lula Livre intensificou a campanha por assinaturas. Leia mais em: https://bit.ly/2xcuuWB

Boletim 536 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia