Boletim 541 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 14/8/2019 – 495 dias de resistência – 20h50

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe nesta quinta-feira (15) a visita de Monica Benício, viúva de Marielle Franco, e do escritor cubano Leonardo Padura – ambos vão conceder entrevista coletiva na Vigília por volta das 17h. Monica tem se tornado uma das vozes mais ativas do feminismo e dos direitos humanos no Brasil, sendo bastante requisitada também em palestras fora do país. Padura, por sua vez, é um dos mais populares autores cubanos da atualidade – antes já tinha carreira consolidada como jornalista investigativo. Leia mais: https://pt.org.br/lula-recebe-monica-benicio-e-escritor-leonardo-padura/

2. A Marcha das Margaridas aconteceu nesta quarta-feira (14) em Brasília, com milhares de mulheres em defesa de um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência. Eram esses também os ideais de Lula, durante todo o seu governo. Em carta às Margaridas, o ex-presidente ressaltou os avanços realizados pelo PT para a construção de um país melhor, comparando suas práticas com as do atual governo, que despreza aqueles que mais precisam de ajuda. Leia a carta de Lula: https://pt.org.br/quero-muito-cumprimentar-a-coragem-dessa-marcha-diz-lula-a-margaridas/

3. Poeta, escritora, violeira e cantadora de diversos poemas e cordéis enfocando a temática social, Maria da Soledade Leite participou da Marcha das Margaridas em Brasília. Por lá, apresentou um repente inédito contando os feitos do ex-presidente Lula. Saiba mais: https://pt.org.br/contemporanea-de-margarida-maria-alves-repentista-canta-feitos-de-lula/

4. O Comitê Lula Livre na França lançou na terça-feira (13) campanha para coletar assinaturas e conscientizar o público sobre a necessidade urgente de libertar o ex-presidente e anular o julgamento arbitrário e manipulado que o levou ao cárcere político. Em entrevista à agência Prensa Latina, Carla Sanfelici, uma das integrantes do movimento, disse que a contribuição das assinaturas incluirá franceses e estrangeiros, políticos e diplomatas, bem como diversas ações realizadas na capital francesa. Leia mais: https://bit.ly/2H5gMKE

5. O “bom dia, presidente Lula!” desta terça (14) foi conduzido pelos deputados Arilson Chiorato, Luciana Rafain, Tadeu Veneri e Professor Lemos, da Bancada do PT na Assembleia Legislativa do Paraná. Os parlamentares do partido no estado comparecem semanalmente à Vigília Lula Livre para reafirmar a luta pela libertação do ex-presidente e dialogar com a militância.

Boletim 541 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 14/8/2019 – 495 dias de resistência – 20h50