Boletim 560 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 2/9/2019 – 513 dias de resistência – 20h

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou carta aos participantes e organizadores da 18ª Jornada de Agroecologia, que se encerrou neste domingo (1º), em Curitiba. A carta foi lida no encerramento do evento, no palco montado na Praça Santos Andrade, centro da capital paranaense. “Hoje estamos vendo até parte do agronegócio desesperado com os prejuízos causados pela irresponsabilidade e ganância, por um presidente que estimulou durante meses grileiros e latifundiários criminosos a avançar sobre a floresta”, lamentou o ex-presidente. Leia a carta na íntegra: https://pt.org.br/%ca%bdagronegocio-colhe-os-prejuizos-da-ganancia%ca%bc-diz-lula/

2. O “Bom dia, presidente Lula!” desta segunda-feira (2) contou com a participação de educandos e educandas do projeto “Sim, Eu Posso”, método de alfabetização de jovens, adultos e idosos desenvolvido pela educadora cubana Leonela Relys com caráter internacionalista e que pode ser usado em diferentes realidades sociais e linguísticas. O método ganhou destaque no Brasil a partir do governo Lula e está presente em diversas cidades do país, sobretudo da região Nordeste. Assista: https://bit.ly/2k0Jjss

3. Durante a saudação noturna ao ex-presidente, quem esteve presente foi a mística da Juventude com Lula, da Brigada do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) do Rio Grande do Sul e do Norte do Paraná. Em carta assinada por uma das representantes do grupo, a Juventude reafirmou a defesa da libertação do ex-presidente. ‘Hoje a juventude veio lhe mandar toda a nossa energia positiva de amor”, diz um trecho da carta. Assista: https://bit.ly/2lUQJxV

Boletim 560 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia