Boletim 600 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 13/10/2019 – 554 dias de resistência – 18h50

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. A Avenida Paulista mais uma vez se tornou a Avenida da Democracia neste domingo, 13 de outubro de 2019. Milhares de trabalhadores lotaram a via para defender aquele que é o símbolo de um Brasil Soberano: Luiz Inácio Lula da Silva. O ato Justiça para Lula, organizado pelo Comitê Lula Livre e pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, reuniu representantes de diversos movimentos sociais e sindicais, além de partidos – CMB, MST, MTST, UNE, CTB, Intersindical, CUT, PT, PSOL, PCdoB e PCO – e mostrou, sobretudo, que o campo político progressista está unido na defesa de um projeto de país que contemple plenamente o povo brasileiro. Leia mais em: https://bit.ly/2ougo2f

2. A luta por Lula Livre esteve presente no show do cantor Gilberto Gil, em Brasília (DF), na noite deste sábado (12). Durante a apresentação do músico baiano, um fã subiu ao palco e lhe entregou uma faixa com a mensagem de liberdade ao ex-presidente. Sem pestanejar, Gil abriu um sorriso e ergueu a faixa junto com o fã, enquanto a plateia manifestava apoio a Lula. Veja o vídeo em: https://bit.ly/2J22Py7

3. Os militantes da Vigília Lula Livre, em Curitiba (PR), lembraram do grande ato pela liberdade do ex-presidente que ocorreu na Avenida Paulista, na tarde deste domingo (13). A Resistência recebeu apoiadores de Minas Gerais, Rio de Janeiro, além de companheiros da Editora Expressão Popular, que foram até a Vigília levar livros, participar da Roda de Conversa e de um sara em defesa da educação na cidade e no campo. Às 18h, os militantes celebraram o ato inter-religioso. Assista em: https://bit.ly/31aIRaC

Boletim 600 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia