Bolsonaro defendeu mandante de assassino de mãe de senador do PSDB em plenário

Bolsonaro votou contra a cassação do mandato de Tavares Albuquerque, mandante do assassinato da mãe do senador Rodrido Cunha, do PSDB

Reprodução/Brasil247

Rodrigo Cunha (PSDB)

O senador de Alagoas, Rodrigo Cunha, do PSDB, negou apoio ao candidato Jair Bolsonaro por ele ter defendido o assassino de sua mãe. Através de texto em seu Facebook, o senador diz que apesar da violência que sofreu não é adepto de discursos extremistas, segundo noticiou o Yahoo Notícias.

“Como todos sabem, fui vítima da violência, mas nem por isso me associei a uma linha de pensamento propagadora do extremismo como instrumento de pacificação e como meio ameaçador da convivência plural entre os mais diversos segmentos da sociedade”, afirma Rodrigo em um trecho da publicação.

A mãe do senador é Ceci Cunha, vítima do crime político que envolveu o assassinato de mais três pessoas de sua família. Ceci foi eleita deputada federal em Alagoas e o mandante de seu assassinato, Tavares Albuquerque, era na época, seu suplente na Câmara dos Deputados.

A deputada foi morta a tiros no bairro da Gruta, em Maceió, no ano de 1998. Tavares Albuquerque teve seu mandato cassado e acabou sendo preso, mas Jair Bolsonaro votou contra a cassação. Na defesa ele usou a frase: ‘Quero saber aqui quem nunca teve contato com um marginal”.

Bolsonaro chegou a reconhecer que Tavares foi o mandante do assassinato da deputada, em uma entrevista posterior, mas justificou o crime dizendo que Ceci havia participado de algum esquema de venda do partido. E ainda ironizou ao dizer que ela era vista como “santa” por ter sido assassinada.

Confira o texto de Rodrigo Cunha na íntegra

Carta aberta aos alagoanos e brasileirosA política tem como função central gerar bem-estar e liberdade para as pessoas…

Publicado por Rodrigo Cunha em Terça-feira, 16 de outubro de 2018

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações do Yahoo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast