Bolsonaro tenta censurar ato em apoio a Haddad e Manu

TSE negou o pedido do candidato do PSL em nome da liberdade de reunião relevante para uma ordem jurídico-constitucional democrática

Agência Brasil

Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro não se cansa de mostrar sua veia autoritária. A mais nova investida contra a democracia se deu com a tentativa de impedir a realização do evento Somos Todos Haddad e Manuela, agendado para a noite de segunda-feira (22), no Tuca(PUC-SP).

Bolsonaro se deu mal. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o pedido, em nome da liberdade de reunião, relevante “para uma ordem jurídico-constitucional democrática, pois a formação da opinião e mesmo a formação da vontade política pressupõem uma comunicação que em grande parte se processa mediante reuniões”.

Segundo a nota, eventos como este permitem o “exercício coletivo da liberdade de expressão e manifestação do pensamento”, os quais servem para a luta política e representam elemento da democracia direta.

O Somos Todos Haddad e Manuela não apenas aconteceu, como foi um ato lindo, que lotou o Tuco e as ruas ao redor do teatro da PUC-SP. Artistas, intelectuais, religiosos, sindicalistas e membros de várias torcidas organizadas manifestaram seu apoio a Fernando Haddad e sua vice, Manuela d’Ávila, defensores da democracia, dos direitos sociais, civis, políticos e trabalhistas.

O ato também homenageou duas vítimas dessa escalada de violência que atinge o Brasil: Mestre Moa do Katendê, assassinado em Salvador em 7 de outubro por um eleitor de Bolsonaro, e a vereadora e ativista dos Direitos Humanos Marielle Franco, executada em 14 de março, no Rio de Janeiro.

Por lula.com.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast