Câmara de São Paulo entrega Salva de Prata em homenagem ao MST

De acordo com Tatto, proponente do decreto, o reconhecimento público se faz necessário pela trajetória do movimento na construção de uma sociedade mais justa

MST

A Câmara Municipal de São Paulo presta, no próximo dia 18 de outubro, a sua mais alta honraria já oferecida a uma instituição.

A Casa concede, a partir das 17h, no Plenário 1º de Maio do Palácio Anchieta, uma Sessão Solene de entrega da Salva de Prata, outorgada ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), por iniciativa do vereador Jair Tatto (PT).

A condecoração é oferecida após um ou mais vereadores proporem a homenagem por meio de decreto legislativo. A proposta precisa ser aprovada pela maioria dos parlamentares paulistanos.

De acordo com Tatto, proponente do decreto, o reconhecimento público se faz necessário pela trajetória do Movimento Sem Terra na construção de uma sociedade mais justa, sadia e igualitária.

“Sou de família caipira, eu e meus irmãos crescemos na roça, tirávamos nosso sustento da agricultura familiar da produção orgânica que é fruto do processo de Reforma Agrária em nosso país. Há razões para acreditarmos e estou grato por isso”, conclui Tatto.

Por MST

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast