Câmara debate PEC da redução da jornada de trabalho

Plenário será convertido em Comissão Geral. Também serão discutidas correção da tabela de IR e igualdade de diretos entre homens e mulheres

Por iniciativa do líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados, Vicentinho (SP), e do presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ), Vicente Cândido (PT-SP), dentre outros parlamentares, a sessão desta terça do plenário da Câmara será convertida em comissão geral.

Das 14h às 16h, os deputados se reunirão para debater e votar iniciativas que beneficiarão os trabalhadores brasileiros.

Segundo Cândido, por ocasião da semana do trabalhador e do Dia do Trabalho, 1º de maio, é importante discutir as demandas e projetos da classe que tramitam na Casa. Ele afirma que, só na CCJ, existem 180 no aguardo de deliberações.

Muitos outros estão prontos para a apreciação em Plenário. “A ideia da comissão geral é conseguir sensibilizar, ganhar simpatia e voto para colocarmos em apreciação estas propostas que dizem respeito às condições de trabalho”, explicou o petista.

Dentre as matérias prontas para a apreciação final dos deputados, o presidente da CCJ destacou a PEC de redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, o projeto que trata da redução da tabela do imposto de renda e o que dispõe sobre igualdade de direitos entre homens e mulheres no trabalho.

Participam do debate, como convidados da Bancada do PT, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Wagner Freitas, e a secretária de Relações de Trabalho da CUT, Maria das Graças Costa, entre outros sindicalistas e parlamentares.

Da Redação da Agência PT, com informações do PT na Câmara.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast