Camilo atrai adesão do futebol cearense

Candidato do PT abre 14 pontos de vantagem sobre Eunício Oliveira em pesquisa de intenção de votos Datafolha

O candidato petista ao governo do Ceará, Camilo Santana, recebeu a adesão oficial dos 26 clubes profissionais do futebol cearense na reta de chegada do segundo turno das eleições gerais, marcado para domingo (26). A União Cearense de Clubes (Uniclubes) formalizou apoio ao candidato durante visita que ele fez na quarta-feira (22) ao Centro de Formação Olímpica (CFO), localizado em frente ao Castelão, na capital Fortaleza.

Pela pesquisa DataFolha desta quinta-feira (23), ele aparece com 57% dos votos válidos, contra os 43% do adversário Eunício Oliveira, do PMDB. A rejeição a Camilo caiu de 37% para 33% na última semana, enquanto a do adversário avançou de 35% para 38%.

Futebol – Camilo aproveitou para anunciar que seu projeto para o esporte cearense será mais abrangente que o apoio ao futebol e que pretende desenvolver as potencialidades dos atletas do Ceará.

“Nós vamos dar oportunidade para os esportistas de alto rendimento. Além disso, vamos fortalecer programas já existentes como o Bolsa Esporte e o Segundo Tempo, ambos voltados para jovens de baixa renda”, detalhou, lembrando que valorizar o esporte traz retorno para a economia e o turismo locais.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu, emsessão extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (23), pela inclusão de mais seis municípios cearenses – Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Sobral, Crateús e Aracati – no pedido ao TSE de reforço das tropas federais para o segundo turno das eleições.

Outros cinco municípios já tinham sido autorizados pelo TSE a receber reforço federal: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Maranguape e Pacatuba. Ao todo, 2,5 mil militares da 10ª Região Militar vão atuar nas cidades indicadas pelo TRE.

 

Por Márcio Morais, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast