Campanha #ForaBolsonaro promove mutirão nacional neste sábado, 28

Mobilização tem o objetivo de convocar o povo brasileiro para o grande ato do dia 7 de setembro

Na resistência contra o desgoverno de Bolsonaro, o Partido dos Trabalhadores (PT) organiza um Mutirão Nacional com panfletagem por #ForaBolsonaro, neste próximo dia 28, sábado.

A mobilização integra o calendário de lutas da campanha nacional contra a fome, a favor do impeachment, de vacina no braço e auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia do Coronavírus.

As panfletagens serão realizadas em locais de grande circulação e bairros periféricos com o objetivo de convocar a população para o grande ato do dia 7 de setembro.

Para a executiva Nacional do PT e da Campanha Nacional Fora Bolsonaro, Camila Moreno, o #ForaBolsonaro é uma urgência do povo brasileiro, “que está passando fome, desempregado, que se assusta sempre que vai ao mercado e que perdeu alguém querido pelo descaso”.

Sob ataque de Jair Bolsonaro, a democracia e a soberania brasileira são ameaçadas diariamente com chantagens e ataques às instituições e aos Poderes da República baseados em mentiras e desinformação.

A pandemia segue o plano criminoso do atual presidente genocida, que levou já levou à morte quase 600 mil brasileiros para o Coronavírus. Não bastasse a crise social e sanitária, há ainda ataques contra políticas públicas essenciais para salvar vidas e promover a justiça social como os sucessivos cortes no orçamento da saúde, educação, pesquisa científica e assistência social.

Os retrocessos seguem o rumo de destruição com a PEC 32, da Reforma Administrativa e das privatizações, com a Medida Provisória 1045, que acaba com os direitos fundamentais dos trabalhadores.

O 27º Grito dos Excluídos no dia 7 de setembro é por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho, renda e Fora Bolsonaro.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast