Campinas-SP | Vereadora do PT sofre agressão racista

A parlamentar Paolla Miguel foi atacada durante pronunciamento na tribuna

Na tarde de ontem, a vereadora do PT, Paolla Miguel, da cidade de Campinas-SP, foi vítima de racismo por manifestantes anti-vacina de extrema direita. Ela se pronunciava em defesa do Conselho Municipal da Comunidade Negra, quando manifestantes proferiram xingamentos tais como “Preta Lixo”, dentre outros, que caracteriza crime de injúria racial.

Na ocasião, Paolla foi defendida por colegas parlamentares como Gustavo Petta, Mariana Conti, Guida Calixto e Cecílio Santos que prontamente denunciaram o crime que estava sendo cometido dentro da Câmara Municipal de Campinas. O presidente da Casa, vereador Zé Carlos, solicitou a identificação dos criminosos.

O mandato da vereadora Paolla Miguel abriu Boletim de Ocorrência para que as devidas providências sejam tomadas.

“O mandato tomará as medidas, politicas e judiciais, cabíveis contra este caso gravíssimo de crime de ódio, mobilizado e incentivado pelos setores fascistas de Campinas, inclusive por mandatário da Câmara de nossa cidade”, afirmou o gabinete da parlamentar em nota.

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT lançou nota de repúdio e acompanha o caso junto ao mandato da vereadora Paolla Miguel.

Da Redação, Elas Por Elas

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast