Candidatos do PT avançam nos estados com mobilização e propostas

Em São Paulo, Bahia, Sergipe e Santa Catarina, os petistas se mobilizam para conquistar votos para suas candidaturas e para garantir a vitória de Lula

Reprodução

Haddad, Jerônimo, Rogério e Décio disputam o segundo turno ao governo.. Foto: Reprodução

As campanhas eleitorais nos estados em que o PT disputa o governo neste segundo turno se preparam para os últimos dias que antecedem ao 30 de outubro para intensificar ainda mais as suas agendas e mobilizações para fortalecer e conquistar votos. Sem se esquecer de trabalhar para garantir a vitória da chapa Lula/Alckmin à Presidência da República.

Em São Paulo, Bahia, Sergipe e Santa Catarina, os candidatos se movimentaram no final de semana com a realização de caminhadas, carreatas, comícios e encontros com a militância e a população, principalmente de municípios do interior dos estados.

Fernando Haddad (SP), Jerônimo Rodrigues (BA), Rogério Carvalho (SE) e Décio Lima (SC) realizaram atividades em suas campanhas, mas sempre mantendo o foco no fortalecimento e crescimento da campanha nacional de Lula e Alckmin pela Frente Brasil da Esperança.

Haddad promete acelerar obras do metrô e recuperar Santas Casas

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, participou de carreata na manhã desta sábado (22) na Zona Norte da Capital. Em Brasilândia, ele garantiu que se eleito irá acelerar as obras do metrô até o bairro. “O metrô foi prometido há mais de dez anos e não chegou. O hospital do bairro que eu prometi está funcionando. É isso que queremos fazer no governo do Estado: acelerar as obras do metrô, que vai ajudar muito toda a Zona Norte da Capital”, afirmou.

A estação faz parte da linha 6 (laranja) e ainda não chegou a 50% da conclusão. Durante a gestão de Rodrigo Garcia e João Doria que prometeram entregar a obra até 2025. As obras, inclusive, chegaram a ficar totalmente paradas por quatro anos.

Responsável por iniciar as obras do Hospital da Brasilândia e deixar dinheiro em caixa para que fossem concluídas, Haddad agora quer levar mais uma unidade de Hospital Dia para a região. “Nós inauguramos o Hospital Dia aqui da região, mas nós temos que ter pelo menos um pra cada 400 mil habitantes, né? Nós inauguramos pouco mais de trinta e na periferia ainda seja necessário ambulatórios com centro cirúrgicos pra fazer a fila do SUS andar”, reiterou.

Ainda sobre a área da Saúde, Haddad afirmou que uma das prioridades é recuperar as Santas Casas, hospitais filantrópicos que também foram vítimas do desmonte da Saúde no Estado. “Nós vamos recuperar a Nota Fiscal Paulista pra destinar o recurso adicional pra capitalizar as Santas Casas, algumas muito endividadas”.

Nesta segunda-feira (24), será realizada a “Live da Virada”, com Lula, Haddad e Alckmin, além da participação do deputado federal e influencer André Janones (Avante-MG).

Jerônimo Rodrigues impulsiona as caminhadas #JeroLula em todo a Bahia

#CaravanaDo13 na Bahia, comandada pelo candidato do PT ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues, agitou mais um final de semana dos baianos.

No sábado (22) a caminhada #JeroLula aconteceu em Vitória da Conquista, com a presença também do atual governador Rui Costa (PT) e dos senadores Jacques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD). E ainda teve caminhada também em Uruçuca e Ilhéus.

No domingo (23), a Onda chegou a vários municípios do interior da Bahia levando muita festa, alegria e confiança em mais uma vitória do 13, desta vez no segundo turno.

A Caravana desta vez chegou até à região do Recôncavo Baiano.

Jerônimo Rodrigues e a sua caravana participaram de caminhadas, carreatas e comícios nos municípios do Recôncavo, que contaram a participação festiva da população.

Rogério Carvalho prioriza campanha no interior de Sergipe

Neste domingo (22), o candidato ao governo do Sergipe pelo PT, Rogério Carvalho, percorreu o estado em busca do votos para ele e o presidente Lula.

Rogério começou bem cedo o seu itinerário que incluiu os municípios de Carira, Pinhão, Pedra Mole, Frei Paulo, Campo do Brito, Macambira e São Domingos, todos eles visitados por ele e a sua comitiva.

Segundo o petista, é muito bom receber o carinho de todos e todas em cada canto de Sergipe.

“No sábado percorremos mais de 10 cidades e neste domingo repetimos a dose levando a mensagem de esperança que a nossa candidatura e a do presidente Lula representa para nosso povo”, afirmou.

Rogério Carvalho encerrou a sua agenda na cidade de Lagarto, sua terra natal, com uma grande caminhada.

Em Santa Catarina, Décio Lima confia na vitória e denuncia abandono do estado

Em entrevista publicada nesta segunda-feira (24) no jornal O Município Blumenau, o  candidato do PT ao governo, Décio Lima, afirma que está confiante na vitória em 30 de outubro diante do crescimento da sua candidatura após o final do 1º turno.

“Nosso desafio é mostrar que eu trago a novidade da política em SC. O outro candidato representa a continuação da velha política, daquilo que hoje é desprezado pela maioria do eleitorado brasileiro e catarinense. Eu sou o candidato de alguns valores que me diferenciam. Não sou o candidato da arma, sou do livro, do amor, da solidariedade, que vai fazer um governo plural, não partidário”, enfatizou ele na entrevista.

Décio Lima, que é ex-deputado federal e ex-prefeito de Blumenau, destacou também ao jornal que pretende trabalhar em harmonia, com uma gestão democrática voltada para o empresário, desde o pequeno até o grande, para o agronegócio e trabalhadores do campo. “Estou mostrando esse perfil, que na verdade é o perfil do catarinense. E é isso que o povo catarinense quer, alguém que não dogmatize esse processo. Acredito que esse é o elemento da vitória”.

No domingo (23), Décio Lima, juntamente com a candidata a vice na chapa, Bia Vargas, e a deputada federal eleita pelo PT, Ana Paula Lima, reuniram-se na cidade de Lages com a militância no domingo (23).

Em suas redes sociais, Décio Lima acusou mais uma vez o governo Jair Bolsonaro de ter dado as costas para Santa Catarina. “De 2019 pra cá o Governo Federal cortou de 4 bilhões e 300 milhões para 3 bilhões e 600 milhões dos recursos que vinham pra SC para saúde. Nós vamos recuperar esses investimentos”, afirmou ele na sua rede social.

De acordo com Décio, a cada 4 reais cortados da nossa infraestrutura do Brasil, 1 real é de SC. “Não podemos mais conviver com um governo federal que está com as costas viradas para o povo de SC naquilo que é a sua obrigação. Eu vou governar com a sociedade. A minha equipe de governo não será dogmatizada e não terá orçamento secreto. Todos estarão comigo para enfrentar de forma apaixonada os problemas do nosso estado”, prometeu.

Décio Lima, mais uma vez, reafirmou a sua preocupação com a grave crise social que atinge o estado. “Eu não serei um governador que ficará sentado sabendo que temos no nosso estado 900 mil catarinenses na vulnerabilidade alimentar. Vou fazer um governo humano. Trazendo dignidade e cidadania para o nosso povo. Os catarinenses querem um governo transparente, com ética e com a garantia que nós vamos resolver o seu problema, os problemas da sua vida”.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast