Caravana Lula Livre! em Sergipe vai a 50 cidades antes da Copa

Movimento que leva esperança para a população do Estado vai alcançar chega a Estância neste sábado. Até o dia 16, terá visitado 54 municípios

A Caravana em Defesa da Democracia e Lula Livre, segue firme por todo o Estado de Sergipe e chega ao município de Estância neste sábado (veja programação completa no vídeo acima). O presidente estadual do PT e coordenador da Caravana, Rogério Carvalho, conta que a caravana irá alcançar 54 municípios até o próximo dia 16, quando faz uma pausa para a Copa do Mundo da Rússia. Assim que acabar o torneio, volta a caravana, para completar as 75 cidades do estado.

“A caravana leva esperança para a população. As pessoas querem ver Lula Livre, sentem falta dos tempos de seu governo, do gás de cozinha disponível, da disponibilidade de emprego para todos familiares”, resume Carvalho.

A recepção carinhosa do povo é destaque por onde a Carvana passa em Sergipe, da mesma forma que aconteceu no Piauí.

Para o deputado federal João Daniel (PT-SE), a caravana tem feito um trabalho intenso em todos os municípios de Sergipe, transformando-se em espaço importante para denunciar o golpe que aconteceu no nosso país, denunciar a retirada de direitos que tem sido uma ação permanente deste governo e o desmonte das políticas públicas. Segundo João Daniel: “A nossa caravana tem um grito muito grande, o grito por Lula Livre, o grito contra a injustiça que foi a prisão do Lula, o direito de Lula a ser candidato”.

Ainda, segundo o deputado: “o que nós queremos com essa caravana? Que ela abra espaço e crie condições para que as pessoas conheçam a realidade de cada município, receber as sugestões, as ideias das políticas públicas e proporcionar o nosso trabalho no legislativo e, mais do que isso, é também uma oportunidade que nós queremos conscientizar e de mobilizar a população para que 2018 não seja apenas um ano de luta e de resistência, mas que o 2018 seja um ano de virar o jogo, nós queremos que esse ano demos a volta por cima, para retomar aquele momento que nós vivenciamos lá atrás nos governo de Lula e Dilma, que foi de desenvolvimento econômico, de geração de empregos, geração de renda e, acima de tudo, a melhoria da qualidade de vida da população brasileira.”

Da Redação da Agência PT de Notícias