Carta de Lula ao povo baiano reforça legado do partido

“O povo baiano sabe o que o PT foi capaz de realizar durante o tempo que governou o Brasil, fazendo o país crescer como nunca”, escreveu Lula

Ricardo Stuckert

Rui Costa, Lula e Jaques Wagner

No dia em que o Encontro Estadual da Bahia do Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente Lula enviou uma carta ao povo baiano ressaltando que cada voto conta e cada voto tem importância histórica. “Cada um de vocês precisa sair desse encontro com o coração na ponta da chuteira, como se o jogo estivesse empatado, já no final da prorrogação, caminhando para a disputa por pênaltis”, diz a carta. “A sorte nossa (…) é que nós temos a melhor dupla de ataque que já pisou os gramados da Bahia. Vamos com Rui Pimenta e Jaques Wagner fazer a Bahia e o Brasil felizes de novo”.

Leia abaixo a íntegra da carta:

“Queridos companheiras e companheiras da Bahia.

O povo baiano sabe muito bem o que o PT fez por este estado com Jaques Wagner e Rui Costa. Sabe também o que o PT foi capaz de realizar durante o tempo que governou o Brasil,  fazendo o país crescer como nunca, gerando um número recorde de empregos com carteira assinada, reduzindo as desigualdades sociais e regionais que pareciam eternas, investindo em saúde e educação como nenhum outro governo na história.

O povo baiano sabe também, e sabe na carne, tudo o que foi desfeito desde que os golpistas tomaram de assalto o palácio do Planalto e rasgaram os votos de 54 milhões de brasileiros. Destruíram conquistas que foram resultado de décadas e décadas de luta da classe trabalhadora, cortaram programas sociais, desmantelaram a saúde e a educação a pretexto de “corte de gastos,” quando sabemos que cuidar do povo não é gasto, é investimento. Eles trouxeram de volta o desemprego, a fome e a mortalidade infantil. E não satisfeitos estão entregando nossas riquezas a preço de banana.

É por causa da memória e da consciência do povo baiano e brasileiro que nós vamos eleger de novo o Rui e o Jaques, e vamos voltar a governar este país. Mas é preciso lembrar que nossos adversários entram todos os dias na casa do povo, sem pedir licença, em forma de horas e horas de bombardeio no Jornal Nacional e outros telejornais, vomitando mentiras e semeando o ódio contra nós. Sem falar nas fake news que eles espalham na internet através de uma milionária rede de intrigas.

Por isso é preciso que todos vocês saiam desse encontro com a certeza de que cada voto conta muito, de que cada voto tem uma importância histórica. Porque cada voto a menos na Bahia e no Nordeste, onde abrimos uma larga vantagem sobre nossos adversários, é um voto a mais a favor daqueles que não toleram uma Bahia e um Nordeste desenvolvidos, que não aceitam um Brasil mais justo e mais feliz.

Cada um de vocês precisa sair desse encontro com o coração na ponta da chuteira, como se o jogo estivesse empatado, já no final da prorrogação, caminhando para a disputa por pênaltis. Não tem bola perdida. Vamos disputar cada voto, em cada cidade, em cada rua, em cada casa. O jogo é duro. A sorte nossa, e o azar dos nossos adversários, é que nós temos a melhor dupla de ataque que já pisou os gramados da Bahia. Vamos com Rui Pimenta e Jaques Wagner fazer a Bahia e o Brasil felizes de novo.

Forte abraço,
Luiz Inácio Lula da Silva.”

Por lula.com.br