Casa 13 avança na organização e modernização digital do PT

Os resultados são expressivos e demonstram a pujança e a disposição da militância em fortalecer o partido e a luta em defesa do povo e do Brasil. Em um mês, a plataforma teve mais de 250 mil visualização, com efetivação de mais de 23 mil novos cadastros. Um total de 1600 municípios foi abastecido com informações atualizadas sobre o legado dos governos petistas

Sito do PT

Balanço de atividades da Casa13

O balanço de primeiro mês de atividades da plataforma Casa 13 mostra o acerto do Partido dos Trabalhadores em apostar em sua organização e modernização digital, a exemplo de outros partidos político do mundo. Em vídeo, a presidenta do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), destaca o papel que a plataforma já está cumprindo no apoio às pré-candidaturas municipais. E também informa que a plataforma será mantida após o processo eleitoral, como ferramenta de organização e orientação do partido.

Saiba mais: visite a Casa 13.

Os resultados são expressivos e demonstram a pujança e a disposição da militância em fortalecer o partido e a luta em defesa do povo e do Brasil. Em um mês, a plataforma teve mais de 250 mil visualizações, com efetivação de mais de 23 mil novos cadastros. Um total de 1.600 municípios foram abastecidos com informações atualizadas sobre o legado dos governos petistas, como programas, projetos e investimentos realizados.

Um dos espaços destacados do site, o Verdade na Rede, organizou o combate às fake news bolsonaristas que atacam o partido e suas lideranças. Nesse período, mais de 1.600 militantes  se somaram ao “exército” de caçadores de fake news.  O site ainda disponibilizou artes e cards para as pré-candidaturas, além de orientações jurídicas para pré-candidatos a vereança e às prefeituras. O Casa 13 também dá acesso ao site do PT, que traz diariamente informações, denúncias e orientações políticas.

Plataforma essencial para a pré-campanha de 2020, a Casa 13 reúne, em um site amplo e completo hospedado pelo PT, desde dados sobre as realizações dos governo de Lula e Dilma, organizadas por estado e município, até orientações jurídicas para a pré-campanha de candidatos e informações sobre programa de governo, combate às fake news e cursos de formação.

Como acessar o Casa 13

Para acessar e baixar todo o conteúdo da plataforma, o usuário precisa acessar o site do PT e confirmar a atualização do cadastro. Feita a atualização, o militante terá acesso ao conteúdo integral da Casa 13. Lá, serão encontrados materiais para baixar, geradores de card e outros conteúdos e noticias do partido que servirão de base para embates políticos.

Os cards, vídeo e jingles disponíveis abrangem todas as bandeiras históricas de luta do PT, do combate ao racismo à defesa dos povos indígenas, passando pela proteção do meio ambiente e o fortalecimento da saúde e da educação, entre muitos outros.

A Casa 13 também abriga informações sobre os cursos e conteúdos da Fundação Perseu Abramo, do PT, como o curso de comunicação digital, focado em redes sociais e também para o combate ao fascismo e à disseminação de fake news.

 

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast