Cerca de 150 mulheres participaram do II Curso de Comunicadoras Populares

Iniciativa do projeto Elas Por Elas capacitou mulheres em todos os estados brasileiros

Ao longo dos meses de abril e maio, a Secretaria Nacional de Mulheres do PT realizou a segunda edição do Curso Nacional de Formação para Comunicadoras Populares. Cerca de 150 mulheres participaram das atividades que teve por objetivo fortalecer a comunicação para as eleições de 2022.

“Aprimoramos nosso coletivo de comunicadoras populares e atualizamos nossa linha de atuação na comunicação, tendo em vista as transformações das redes no último ano”, explicou Anne Moura, secretária nacional de mulheres do PT.

A iniciativa visa estabelecer uma comunicação aliada e forte para enfrentar as eleições de 2022, por meio do aprimoramento do coletivo de comunicadoras populares. As aulas foram voltadas para a capacitação técnica de mulheres que serão referência para intervenção nos estados, regiões, frentes de atuação e eleições.

O Curso foi ministrado em quatro grandes encontros com participação ativa das inscritas de todas as regiões do país. Os temas abordados foram “Os desafios da comunicação para 2022: eleições e disputa da narrativa”, “Eleições de 2022 e tarefas da comunicação”, “Ações diretas de redes sociais” e “Campanha eleitoral: Pode ou Não Pode nas redes?”.

Dentre as ações propostas pelo Curso de Formação de Comunicadoras Populares estão a consolidação do coletivo de comunicação do projeto Elas Por Elas e o aumento da participação de mulheres na política, tendo em vista a garantia da ocupação de espaços de representatividade feminina.

Ana Clara Ferrari, Agência Todas