Chapecó: o dia em que Lula foi escoltado pelo povo

Assista a um dos momentos mais emocionante das caravanas de Lula pelo Brasil, quando o ex-presidente foi carregado pelo povo

Reprodução

Lula caminha escoltado pelo povo em chapecó

A passagem do projeto Lula Pelo Brasil pelo Sul do país, em março passado, foi marcada por muito encontros emocionantes de Luiz Inácio Lula da Silva com a população de várias cidades, que, graças às políticas implementadas em seu governo, viu suas vidas mudarem para melhor. Mas a caravana também foi alvo de ataques, de tiros em ônibus a bloqueios de estradas, de uma minoria que insistia em disseminar o ódio.

Essa hostilidade também aconteceu em Chapecó (SC), quando um grupo organizado tentou impedir um encontro entre Lula e os moradores da região. Bombas, gás lacrimogêneo, ovos e pedras foram jogadas na multidão que se reunia na praça Coronel Bertaso. Mas povo e o melhor presidente que este país já teve resistiram. E o ato aconteceu. Lula fez um discurso forte em que denunciava a violência sofrida e falou sobre a importância de não se render . Foi ovacionado, Mas o melhor ainda estava por vir.

Após encerrar o ato, Lula, ciente da importância de não ser vergar aos fascistas, resolver voltar para o hotel escoltado pelo povo. E a multidão de homens e mulheres, de todas as idades e classes sociais, conduziram o ex-presidente Lula em segurança pelas ruas da cidade catarinense. Um dia histórico para aqueles que lutam pela democracia e justiça neste país.

Veja como foi:

Por Lula.com.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast