Chico César apoia movimento estudantil em SP e canta em escola ocupada

Chico compareceu à Escola Estadual Fernão Dias Paes, em Pinheiros, na zona oeste da capital, no domingo (22), e cantou para os estudantes. A unidade está ocupada desde o dia 10 de novembro

O músico Chico César apoiou, na tarde deste domingo (22), o movimento estudantil de São Paulo, que ocupa, até o momento, 74 escolas no estado. Os alunos estão mobilizados contra a proposta de ‘reorganização escolar’, do governo de Geraldo Alckmin (PSDB).

Desde o dia 9 de novembro os estudantes de São Paulo decidiram ocupar suas escolas contra o projeto de reorganização de Alckmin, que pretende fechar 93 unidades de ensino e transferir 311 mil estudantes para outras instituições de ensino no início do próximo ano.

Chico compareceu à Escola Estadual Fernão Dias Paes, em Pinheiros, na zona oeste da capital. A unidade está ocupada desde o dia 10 de novembro. O músico foi convidado a participar do movimento e cantar para os alunos por uma colega professor.

“Acho importante os artistas, as pessoas, os professores que puderem vir aqui doar aulas, dar uma oficina, um curso, alguma coisa. Posso contribuir desse jeito, vir tocar. Doei uma coisa que sai da minha alma, que é minha música, do meu coração”, disse.

Para Chico César, os estudantes mostram, com as ocupações, o poder do cidadão de mudar o rumo das coisas.

“Acho que essa é a lição, mostrar que todos nós temos poder, que nós podemos participar, mudar o rumo das coisas. Muitas coisas chegam pra nós como se já estivesse tudo certo e pronto e que você só deve cumprir. Não é assim, nós podemos através da desobediência civil, das manifestações organizadas, participar das decisões. Isso vai influenciar o futuro de muita gente.”

Nesta segunda-feira (23), o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo retomará a audiência de conciliação entre representantes dos alunos e do governo do estado. Na última quinta-feira (19), não houve acordo.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Rede Brasil Atual