Chinaglia vai a ato contra prisão de Lula no Parlamento Europeu

Parlamentares da América do Sul denunciam na Bélgica todo o arbítrio e o atropelo à lei que vem se dando no Brasil

PT na Câmara

Repercussão internacional da prisão política de Lula não para de aumentar

Nesta quarta-feira (11), manifestantes demonstraram preocupação com a Democracia no Brasil frente à prisão do ex-presidente Lula. O grupo fez um protesto contra a prisão de Lula em frente à sede do Parlamento Europeu, em Bruxelas, Bélgica.

Com a participação de brasileiros residentes na Bélgica, representantes sindicais e parlamentares do Parlasul o grupo denunciou a negativa em conceder o habeas corpus impetrado pela defesa jurídica do ex-presidente Lula, que caracteriza uma violação perpetrada pelo poder judiciário brasileiro contra a Constituição Federal o devido processo legal.

Para o grupo em manifesto, “O respeito à Constituição implica em reconhecer a presunção da inocência, conforme definida no parágrafo 57 do artigo 5° da mesma”. Em instâncias inferiores, o ex-presidente foi condenado por algo do que não foi sequer acusado.

O vice-presidente da delegação brasileira no Parlamento do MERCOSUL (Parlasul), deputado federal, Arlindo Chinaglia (PT-SP), participou do ato. O parlamentar cumpre agenda oficial em Bruxelas, em evento promovido pela fundação alemã Friedrich Ebert Stiftung (FES).

Do PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast