Chuva mais forte sobre o Cantareira só daqui uma semana, prevê Inmet

Represa tem agora 17,5% da capacidade

O nível do Sistema Cantareira voltou a baixar hoje (18), passando de 17,7% para 17,5% da capacidade do volume morto, a chamada reserva técnica. Mesmo com a chegada de uma nova frente com previsão de chuviscos contínuos e queda na temperatura, a partir do final desta sexta-feira, o quadro de escassez de água nas fontes de captação do sistema não deve se alterar.

A partir de segunda-feira (21), o tempo mais seco e com sol volta a predominar em todo o estado de São Paulo, informou o meteorologista Marcelo Schneider, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). “Essa frente fria que está agindo hoje [18] sobre o estado de São Paulo só deve trazer chuva de fraca intensidade, mas, na área de Campinas, São Carlos e Bragança Paulista, pode chover mais forte a partir de quinta-feira”, diz Schneider.

Ainda assim, as chuvas serão passageiras e insuficientes para amenizar o problema da falta de água nos mananciais responsáveis pelo abastecimento de 9 milhões de consumidores atendidos pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Agência Brasil