CNI/Ibope: popularidade de Temer segue despencando e bate recorde negativo

De acordo com a mais recente pesquisa do instituto, percentual dos que consideram seu governo ruim ou péssimo subiu e 79% para 82%

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Proposta de Temer ignora política de preços da Petrobras

Faltando menos de 3 meses para o fim definitivo do mandato Michel Temer, a popularidade do golpista segue em queda livre. De acordo com a mais recente pesquisa Ibope/CNI, a insatisfação com Temer subiu de 79%, em julho, para 82% na pesquisa divulgada nesta quarta (26). Esta avaliação é a pior desde que Temer usurpou o poder, em 2016.

Os que consideram seu governo ótimo ou bom seguem estacionados em 4%.

A queda mais intensa foi registrada nas regiões Sul, Norte/Centro-Oeste. Nesses locais, o total dos que consideram o governo Temer ruim ou péssimo cresceu 9% e 8%, respectivamente, chegando à máxima de 82%. No Sudeste, a insatisfação foi de 77 para 81 pontos percentuais.

Também cresceu a rejeição entre os mais velhos. O percentual de brasileiros de 55 anos ou mais que desaprova o governo Temer saltou de 81% para 87%. A confiança também traz números preocupantes com 95% dizendo não confiar no presidente.

Não à toa seus antigos aliados hoje evitam a qualquer custo associar-se a ele. Mas o povo não esquece.

Da Redação Agência PT de Notícias