CNT/MDA: Haddad segue crescendo e chega a 17,6% dos votos

Pesquisa divulgada nesta segunda aponta forte crescimento de Fernando Haddad, candidato de Lula à Presidência da República

A candidatura de Fernando Haddad à Presidência da República foi oficializada pelo PT há menos de uma semana, no dia 11 de setembro, e as pesquisas mostram que ele já está na segunda posição, com forte crescimento na preferência do eleitorado.

Levantamento feito pelo instituto MDA à pedido da Confederação Nacional de Transportes (CNT) mostra que o candidato do PT, de Lula, companheiro de chapa de Manuela e da coligação O Povo Feliz de Novo tem 17,6% das intenções de votos na pesquisa estimulada, quando os candidatos são apresentados aos entrevistados.

Na pesquisa espontânea, quando nenhum nome é apresentado, Haddad também é o segundo mais votado, com 9,1% das intenções de votos.

O voto em Fernando Haddad é um dos mais consolidados. Entre aqueles que escolheram o candidato do PT, 75,4% afirmaram que a decisão é definitiva. Na pergunta que mede a intenção de votar em determinado candidato, a preferência por Haddad também se mostra alta: 13,1% do eleitorado diz que é o único em quem votaria e 27,2% diz que é um candidato em quem poderia votar.

Segundo a pesquisa estimulada, o candidato do PSL está com 28,2% da intenções de votos, em terceiro lugar vem o candidato do PDT, com 10,8% dos votos e em quatro lugar o candidato do PSDB com 6,1% dos votos.

Na pesquisa espontânea o candidato do PSL tem 23,7% dos votos, o candidato do PDT aparece com 6,3% dos votos e o candidato do PSDB tem 2,8% dos votos.

Realizada entre os dias 12 e 15 de setembro, a pesquisa entrevistou 2002 pessoas, em 137 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número BR-04362/2018.

Da redação da Agência PT de notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast