Com Haddad, Zeca Dirceu defende aprovar a reforma tributária para dinamizar a economia

A aprovação da Reforma Tributária é fundamental para aumentar a capacidade de investimento do Estado e dinamizar a economia do País, de acordo com o líder do PT na Câmara e o ministro da Fazenda

Divulgação

Deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) e ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Foto: Divulgação

O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Zeca Dirceu (PR), foi recebido pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad – junto com outros líderes de partidos da Base – para debater as prioridades do governo Lula na área econômica. Durante o diálogo que ocorreu nesta segunda-feira (6), ficou estabelecido que a aprovação da Reforma Tributária é fundamental para aumentar a capacidade de investimento do Estado e dinamizar a economia do País.

“O governo Lula quer fazer uma Reforma Tributária que simplifique os impostos para que fique mais fácil fiscalizar e arrecadar de uma forma justa, com os contribuintes pagando o que de fato devem e assim melhorando o combate à sonegação. Dessa forma o Estado vai ter mais condições para investir na educação, na saúde, no Minha Casa Minha Vida, no Bolsa Família, enfim, onde é estratégico, sem desarranjar o equilíbrio fiscal. Essa é a lógica”, explicou o líder petista.

Diálogo com o governo

Zeca Dirceu observou ainda que essa é apenas a primeira de uma série de reuniões que o ministro Fernando Haddad pretende fazer com os representantes dos partidos com representação na Câmara. Zeca Dirceu ressaltou que até mesmo os partidos de Oposição serão chamados para dialogar com o governo.

“O ministro Fernando Haddad disse que está aberto para dialogar com todos os partidos e líderes da Oposição, como aliás ele fez quando foi ministro da Educação. Essa foi apenas a primeira reunião, de muitas outras, que o ministro da Fazenda vai estabelecer com quem quer ajudar o País”, destacou o petista.

Do PT na Câmara