Com Lula, Gleisi reitera a pré-candidatos de MG: temos de exaltar nosso legado

Em encontro realizado nesta sexta-feira (24), presidenta Nacional do PT alerta para os desafios que o partido terá de enfrentar nas eleições de 2020

Reprodução

As Eleições deste 2020 trarão à tona uma série de novos desafios aos que se propõem a enfrentar a escalada conservadora e neoliberal da extrema-direita do país.   “As disputas vão se dar em outro ambiente muito diferente do que vivemos nos últimos 30 anos. Não é apenas uma mudança de governo. É uma mudança de ciclo político e a gente tem que se preparar”, avaliou a presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, em encontro realizado nesta sexta (24) em Belo Horizonte (MG) ao lado de Lula e de 140 pré-candidatos do estado.

A declaração da dirigente do partido traz à tona não apenas um alerta sobre os desafios que se insinuam já neste primeiro mês do novo calendário – é também um retrato preciso do que a legenda precisa fazer para se colocar (como sempre ao longo de quatro décadas) como alternativa aos anseios da população: “Os nossos legados são muito importantes para fazer o corpo a corpo. Na hora do debate, temos que mostrar para o povo o que os nossos governos levaram para os municípios”.

Além de ressaltar as conquistas dos governos petistas, prossegue Gleisi, é fundamental que cada candidato tenha em mente cada um dos retrocessos impostos pelo modelo neoliberal, como retirada de direitos e cortes no orçamento de áreas indispensáveis como saúde e educação. Esta eleição não será paz e amor. Esta é uma eleição de enfrentamento, de posicionamento. As pessoas têm que sentir firmeza que somos alternativa a este governo”.

“É fundamental que tenhamos candidaturas em todos os municípios”, Gleisi Hoffmann

A presidenta também voltou a falar sobre a urgência em criar uma frente ampla com partidos progressistas para combater a trágica conjuntura política cujo maior símbolo é o descontrolado presidente da República. Mas insiste: “Temos que ter estratégia política e, neste sentido, é fundamental que tenhamos candidaturas em todos os municípios”.

 

Lula e Gleisi em encontro com pré-candidatos em Minas Gerais

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, em encontro com 140 pré-candidatos em Minas Gerais, exalta a importância de se lançar o maior número de candidaturas possíveis em municípios nestas próximas eleições, para assim se combater a intolerância e o retrocesso promovidos por Bolsonaro e aliados.

Publicado por PT – Partido dos Trabalhadores em Sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast