Com presença de Gleisi, presidentes do PT Ceará e Fortaleza tomam posse

Presidenta Nacional do PT reitera importância de o partido aumentar presença nas ruas para fazer contato direto com a população

Polianna Uchoa

Cerimônia de posse dos presidentes do PT Ceará e de Fortaleza

O presidente reeleito do PT Ceará, Antônio Filho, o Conin, e o presidente eleito do PT Fortaleza, Guilherme Sampaio, foram empossados nesta sexta-feira, 13. O evento contou com a presença da presidenta nacional do partido, Gleisi Hoffmann. A cerimônia ocorreu na sede do Partido dos Trabalhadores em Fortaleza e reuniu centenas de militantes, lideranças políticas e representantes de movimentos sociais.

Antônio Filho destacou a importância da união daqueles que fazem o partido em meio aos retrocessos do governo Bolsonaro. O presidente do PT no Ceará declarou que reassume o comando da sigla consciente do desafio de lançar candidaturas fortes o suficiente para vencer as eleições em diferentes cidades do Estado, em especial, Fortaleza. “Queremos, em primeiro lugar, assegurar a reeleição dos projetos que nós já governamos. E queremos retomar municípios onde nós já estivemos”.

A respeito da indefinição sobre a pré-candidatura do PT em Fortaleza, o secretário nacional de assuntos institucionais do partido e deputado federal José Guimarães garantiu que “o PT é muito maior do que os nossos mandatos”. O parlamentar reforçou a vinda de Lula ao Ceará e anunciou a presença de Mirian Sobreira entre as lideranças políticas presentes. A ex-deputada estadual deixará o PDT e passará a integrar o quadro petista como opção do partido nas eleições de Iguatu no ano que vem. “Deverá ser a nossa candidata”, garantiu.

Guilherme usou seu pronunciamento para ressaltar que o partido nunca este tão vivo e unido em torno da figura de Lula. O novo presidente do PT de Fortaleza criticou a ausência de obras realizadas pelo atual prefeito, Roberto Cláudio (PDT), na periferia da Capital. O petista também alfinetou o pré-candidato da oposição, deputado federal Capitão Wagner (PROS). “Saiam daqui e conversem com cada companheiro do seu círculo de convivência. Expliquem a esse companheiro que esse tal de capitão é cabo eleitoral do Bolsonaro”.

Na ocasião, Gleisi destacou que o partido tem uma grande oportunidade de se reaproximar da população com as eleições 2020. A meta é lançar o máximo possível de candidatas e candidatos aos cargos de prefeito e vereador nos municípios cearenses. “Nós temos que voltar a conversar com as pessoas, as redes sociais são importantes e nós temos que fazer, mas a gente tem que pôr o olho no olho”, declarou.

Por Assessoria do deputado José Guimarães