Com presença de Lula, Requião se filia ao PT em evento na sexta-feira

“O conheço desde a década de 80. Sempre teve lado. Firme, decido, defende o povo e a soberania do país'”, afirmou a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Roberto Requião

O ex-governador e senador pelo Paraná, Roberto Requião, se filia ao PT nesta próxima sexta-feira. O evento ocorrerá em Curitiba, com presença do presidente Lula e da presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann. Líder de expressão nacional com posições nacionalistas e anti-imperialistas, também esteve à frente da luta contra a ditadura. Ele deixa o MDB, partido ao qual foi filiado durante sua trajetória política.

“Para nós do PT, em particular para mim, é alegria muito grande receber o amigo e companheiro Requião”, saudou Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores. “O conheço desde a década de 80. Sempre teve lado. Firme, decido, defende o povo e a soberania do país'”, afirmou a presidenta do PT. Para Gleisi, “será um grande movimento pelo Brasil e pelo Paraná”.

” Lula é um anti-imperialista e isso é o que faz com que ele tenha meu apoio absoluto”, destacou Requião em recente entrevista ao site Brasil 247. “O caminho é essa Federação, essa frente organizada pelo PT. Quero dizer a vocês, estou entrando no Partido dos Trabalhadores”, disse em vídeo. O ato de filiação será transmitido ao vivo pelas oficiais de Lula e do PT.

Veja abaixo o vídeo em que Requião anuncia sua filiação e fala das razões pela decisão:

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast