Assista à entrevista coletiva de Lula no Recife

A partir das 13h desta segunda-feira (16), Lula faz um balanço de sua passagem por Pernambuco, primeiro estado visitado na viagem que ele e lideranças do PT realizam pela região Nordeste até o dia 26

Lula concede, nesta segunda-feira (16), a partir das 13h, entrevista coletiva a partir de Pernambuco, primeiro estado visitado na viagem que o ex-presidente e lideranças do Partido dos Trabalhadores fazem pelo Nordeste nesta e na próxima semana. A TvPT transmite o evento ao vivo, no vídeo abaixo.

O ex-presidente chegou ao Recife no domingo (15) e já iniciou uma intensa agenda de encontros e reuniões. Ainda no domingo, conversou com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); o prefeito de Recife, João Campos (PSB) e parlamentares e lideranças de PT, PCdoB, Psol e PSB. “Fechamos nosso primeiro dia com muito diálogo e a certeza de que é possível reconstruir o Brasil”, disse Lula.

Nesta segunda, a agenda incluiu a visita a um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), onde Lula presenciou a arrecadação de alimentos que serão doados para o combate à fome, que Jair Bolsonaro trouxe de volta à região Nordeste ao país.  “O povo brasileiro ainda vai reconhecer o trabalho milagroso da agricultura familiar quando ela tem suporte do governo. Ao invés de o presidente da República ficar fazendo motociata, ele deveria visitar um assentamento dos sem-terra pra ver se ele aprende alguma coisa”, disse Lula.

Em Pernambuco, Lula esteve acompanhado da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann; do senador Humberto Costa (PT-PE); dos deputados federais José Guimarães (PT-CE) e Marília Arraes (PT-PE); e do vice-presidente do PT Marcio Macedo, entre várias outras lideranças partidárias.

Até o dia 26, Lula visitará seis estados, onde espera conversar com lideranças das mais diversas áreas para identificar os principais problemas que afetam a região e debater soluções para a grave crise provocada pelo atual governo. Amanhã, Lula segue para o Piauí, onde fica até a quarta-feira (18). Depois, visita Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia.

Agenda de Lula no Nordeste

Até o dia 26, Lula percorre os estados do Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia.

15 e 16/8 – Pernambuco
17 e 18/8 – Piauí